Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Não dá pra ficar bem informado sem ele”

Quando jornal faz aniversário ele vira a notícia principal

Wanderley Peres

Mês de comemorar o nascimento do município, no dia 6, de nossa emancipação político-administrativa, julho é também quando se festeja outro aniversariante ilustre de Teresópolis: O DIÁRIO, criado em 16 de julho de 1988. E as mensagens de felicitações foram muitas, fartas e generosas, ao longo da semana que passou, alguns relembrando fatos em suas vidas em que o nosso jornal fez diferença. Até mesmo os políticos, que em algum momento festejam a imprensa, e em outros tanto reclamam das notícias, tiveram o que falar do nosso jornal, a maioria deles afirmando o que nos dá mais orgulho: a determinação do bom jornalismo que O DIÁRIO pratica e a necessária opinião que tem.

Pré-candidatos que definem os rumos das suas campanhas nas convenções deste sábado e do sábado que vem, Leonardo Vasconcellos e Alex Castellar lembraram dos primeiros anos do jornal um e o resultado daquele início o outro. “Vale ressaltar audácia e visão do empreendimento”, escreveu Alex, que viu o nosso jornal nascer entre dois grandes da época, a Gazeta e o Teresópolis Jornal. Leonardo, professor que nem frequentava a escola ainda em 1988, afinal é de 1983 o segundo mais jovem entre os pré-candidatos à Prefeitura, disse que “é possível medir a importância de um jornal pelo seu alcance ou popularidade, mas só ao observar a quem ele incomoda, que se tem a medida real do seu compromisso com a verdade”. Esse é O DIÁRIO.

“Um bom jornal é aquele que não agrada a todos, porque a vida real é assim, e passa do jeito que ela é no DIÁRIO”, escreveu o Vereador Marcos Rangel. “É através da Imprensa que o cidadão recebe as informações, deleita-se com o lúdico, e denúncia injustiças. Parabéns ao Jornal Diário pelos 36 anos de importante presença em nossa Cidade”, disse Nilton Salomão. “Parabéns, Wanderley e equipe do DIÁRIO, durante todos esses 36 anos trazendo notícia e informação ao povo. Deus os direcionem em todo tempo, conduzindo sempre ao melhor caminho”, disse Marcia Valentim. Para o combativo vereador Dr. Amorim, “Num tempo em que as mentiras têm sido tão constantes, as verdades do DIÁRIO se tornam essencialmente importantes”, e o vereador Fidel Faria sentenciou que “Quanto mais os políticos se distanciam da verdade, mais eles odeiam aqueles que a revelam”.

Outro que também lembrou a importância do DIÁRIO, que “não tem como ficar bem informado sem ele”, foi o André do Gás. Além da mensagem, e do telefonema para os parabéns à equipe, o vereador mandou print de matéria publicada no jornal, quando O DIÁRIO ainda era adolescente, e ele também.

Na matéria publicada em março de 2005, escrita pelo saudoso Reginaldo Castro, o vereador, então jovem presidente da associação de moradores do Vale da Revolta, André Leite de Carvalho, reclamava dos inúmeros problemas do bairro, entre eles a coleta de lixo irregular, a luz inconstante, a falta de água e os serviços essenciais que a Prefeitura não estava oferecendo. “Essas matérias repercutiam bem e ajudavam muito nas ações da associação de moradores, que era vista pelas autoridades a partir da notícia publicada no jornal. Bom ver o jornal grande como é hoje, e olha que já era um jornal grande quando a gente ainda era jovem”.

O jovem André, em destaque no DIÁRIO de 26 de março de 2005. “Realmente, não dá pra ficar bem informado sem O DIÁRIO”.

Edição 16/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Show com Leonardo confirmado na Feport

Alunos da Estácio de Teresópolis participam de congresso internacional em Brasília

Carro é furtado próximo ao terminal rodoviário da Várzea

Rio de Janeiro terá cadastro público para bloqueio de ligações de telemarketing

Apreensão de drogas em área de tráfico na Quinta Lebrão

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE