Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Natal da Lagoa: entrada e atrações gratuitas para contemplar árvore de 35 metros

Evento é fruto de um trabalho em parceria do Governo do Estado e a iniciativa privada, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura

Casa do Papai Noel, roda-gigante, show de águas, dança de rua e visitação gratuita. O Natal da Lagoa deste ano vai muito além da tradicional árvore, que, pela primeira vez, ficará em um ponto fixo, no Lagoon. A novidade é fruto de um trabalho em parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e a Secretaria de Turismo, com a iniciativa privada.

O projeto é idealizado pela Dream Factory e realizado pela Backstage, também contando com o apoio da concessionária de energia Light. Presente na inauguração do projeto à população, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, destacou o simbolismo da ação para a população e os turistas.

  • A decoração do Natal da Lagoa está belíssima. O Rio de Janeiro merece uma festa natalina à altura da importância cultural da sua capital. Nossa população e os turistas terão no Lagoon uma estrutura diversificada e segura, perfeita para curtir em família. Estamos muito felizes com o resultado – afirmou o governador Cláudio Castro, acompanhado da primeira-dama, Analine Castro, e seus dois filhos.

Atrações diversas

A nova árvore de Natal tem 35 metros de altura e o material utilizado para a montagem da árvore foi metalon, estrutura de ferro, com iluminação e enfeites de LED. O Natal da Lagoa também terá uma roda-gigante iluminada e paradas de Natal, com muita dança, com bailarinos usando roupas iluminadas.

O evento também conta com apresentações de artistas de rua. Todas as atrações são abertas ao público com capacidade de 5 mil pessoas simultâneas.

Segundo o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, o projeto vem a somar com a capacidade do Rio atrair ainda mais turistas. O estado, recentemente, anunciou a meta de bater 1 milhão de turistas em 2023.

  • O retorno do Natal da Lagoa resgata uma tradição do Rio de Janeiro. Estamos devolvendo à população esse espaço de lazer e confraternização. Além de fomentar diversos setores da economia e gerar emprego e renda, é mais uma atração para os milhares de turistas que chegarão ao nosso estado para as festas de final de ano – disse o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

Show de luzes

Na programação do Natal da Lagoa, há o espetáculo de efeitos visuais, projetado numa tela de água, com 15 minutos de duração, com a mesma técnica utilizada em shows dos parques da Disney.

Todas as noites terão três sessões, às 19h, 20h e 21h40. No dia 24, véspera de Natal, haverá somente uma sessão, às 18h40.

Serviço

Natal da Lagoa (@NataldaLagoa)

Lagoon (Av. Epitácio Pessoa, 3540)

Data de Funcionamento das Atrações – 15 a 25 de dezembro

Horário de Funcionamento: 15h às 22h

Sessões de Projeção no Spray D´Água – 19h, 20h e 21h40. No dia 24 de dezembro, projeção única às 18h40

Não há estacionamento no local

Tags

Compartilhe:

Edição 01/07/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Brasil inicia preparação para oitavas da Copa contra Noruega

Enel oferece 33 vagas de emprego em Teresópolis

Teresópolis aprova matriz curricular de Educação Digital e inclui inteligência artificial no ensino municipal

Casa de Cultura de Teresópolis recebe o show ‘Acontece’

Quase 50 mil litros de combustíveis são apreendidos pela Receita Estadual

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE