Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Natal do Sesc com várias atrações em Teresópolis

Evento na Região Serrana terá música, teatro, dança, circo, artes visuais, audiovisual e literatura

Mais uma vez o Sesc vai promover um Natal diferente nas cidades da Região Serrana. A programação, que se estende de 6 a 21 de dezembro, será realizada nas unidades do Serviço Social do Comércio e em espaços públicos de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, como praças e ruas de comércio. A abertura oficial será dia 13 de dezembro, no Sesc Quitandinha, com concerto da Orquestra Maré do Amanhã e inauguração da árvore de natal em frente ao lago, que já será iluminada neste domingo (8). Entre os destaques musicais estão Ivan Lins, Lô Borges e Hermeto Paschoal. A escritora Marina Colasanti, cujo poema inspirou a curadoria, participa de encontro com o público nas três cidades. Martinho da Vila também está entre os destaques da programação literária em Nova Friburgo e Teresópolis.
O “Natal é a Gente que Faz”, programação natalina do Sesc, Senac e Fecomércio RJ, está repleto de atrações na Região Serrana do Rio. A agenda, que começa nesta sexta-feira (6), envolve atividades em diversas linguagens artísticas, como música, teatro, dança, circo, artes visuais, audiovisual e literatura. A programação oficial se estende até o dia 21 de dezembro nas unidades do Sesc e em espaços públicos, como praças e ruas de comércio. Nesta edição, a programação e a identidade visual foi construída sob inspiração do poema “Eu sei, mas não devia”, da escritora Marina Colasanti, que participa da programação nas três cidades.
Embora a programação já se inicie nesta primeira semana do mês, o ponto alto será no dia 13 de dezembro, com a abertura oficial no Sesc Quitandinha. Será com o concerto da Orquestra Maré do Amanhã, composta por jovens músicos da comunidade da Maré, no Rio de Janeiro. Na mesma data, o Palácio será todo iluminado com mapping com motivos natalinos. A tradicional árvore natalina montada em frente ao Lago será iluminada neste domingo (8). A escritora Marina Colasanti também marca presença na abertura oficial do evento.
Em Teresópolis, a programação será aberta com o cantor e compositor Lô Borges, que faz show na quadra do Sesc dia 13. No mesmo dia e até 15/12, a frente da Igreja Santa Teresa receberá projeção de mapping natalino, criado pelo artista Rico Vilarouca, sempre às 20h. Assim como em Friburgo, a programação no Sesc do município também contará com encontros literários com Martinho da Vila (12/12) e Marina Colasanti (14/12), com o show poético “A moça tecelã, de Elvira Helena, além da oficina de animação em Tagtool e posterior performance Suaveciclo, da VJ Suave (de 17 a 19/12). A programação de música no Sesc tem ainda apresentação do duo Cordas em Si (14/12), com os músicos Fernanda Rosa, que tem baixa visão, e Mateus Costa, que é cego. No concerto, a dupla apresenta o concerto “LivreMente”, um espetáculo sensorial que acontece totalmente no escuro. O público vidente entra no espaço vendado é conduzido por monitores.  A Orquestra Maré do Amanhã se apresenta no dia 15, e grupo “As moças”, dia 19.
Outros espaços públicos da cidade também receberão a programação natalina do Sesc. Na Calçada da Fama, acontece a intervenção urbana “Se Alguém, de repente, me oferecer flores”, no dia 13. No mesmo dia, na Feirinha do Alto tem espetáculo literário “Histórias de Natal”, com o grupo Fanfarra. No dia seguinte, a Feira recebe uma intervenção poética natalina com a Cia Ih, Contei!, depois de passar pela Praça Olímpica.  À programação do “Natal é a Gente que Faz”, em todas as cidades, também foram incorporadas apresentações de alunos do Sesc em cursos de diferentes linguagens artísticas, como teatro e dança. Confira a programação completa no site www.natalsesc.com.br

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE