Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Nem só de folia vive Teresópolis no Carnaval

Folga pode ser uma boa oportunidade para conhecer atrativos diferentes na zona rural

Marcello Medeiros

Se você visitar Teresópolis no Carnaval, saiba que, além da folia, dá para aproveitar para conhecer novos locais e viver experiências através de passeios nas áreas rurais do município. No Segundo Distrito, por exemplo, encontram-se as maiores propriedades agrícolas da região e também muitos atrativos como restaurantes variados, incluído aqueles com comida caseira e com o sabor da roça, fazendas, fábricas de queijos, haras, cachoeiras, vinhedos, um museu familiar e sítios abertos à visitação mediante agendamento com as agências de receptivo locais, como o caso da Ecoplay Tour, uma das pioneiras no Turismo Rural na cidade, que oferece uma logística completa para um passeio rural divertido, agradável e repleto de experiências que fogem do turismo tradicional. “São roteiros autênticos que incluem transporte, agendamento, guia de turismo acompanhante, vivencias, aprendizado, trocas de saberes e sabores, comidinhas preparadas em fogão à lenha e a possibilidade de colher diretamente das hortas e lavar pra casa hortaliças fresquinhas”, pontua Julianna Rocha, responsável pela Agência Ecoplay Tour.

Passeio no interior permite difundir a importância do agricultor e do alimento, suas técnicas e rotinas, sem contar as belezas no entorno

Importante frisar que participar de um dia de Agroturismo é também colaborar com o desenvolvimento de regiões rurais, famílias e comunidades locais que veem no turismo uma nova fonte de renda, além da oportunidade de difundir a importância do agricultor e do alimento, suas técnicas e rotinas, sem contar as belezas no entorno, as interessantes formações rochosas e variações de verde que fazem das paisagens rurais verdadeiras pinturas. “Se você ama a natureza, fica o convite para conhecer mais de Teresópolis, sua gastronomia e encantos rurais!”, pontua Juliana. Para mais informações e reservas, os contatos são (21) 971727057 e @ecoplay_tour

Teresópolis tem tido cada vez mais investimento em vinícolas, promovendo o Turismo e empregos no interior

Homenagem
Formada em Publicidade, Técnico em Guia de Turismo e Hotelaria, Julianna Rocha é natural de Niterói, Rio de Janeiro, mas escolheu Teresópolis para morar com sua família em 2012. Desde então, já fez diversos cursos na área de Turismo, Marketing e Empreendedorismo pelo Sebrae, ressaltando o importante Empretec, além de outras especializações em Turismo Rural e Sustentável. Iniciou o movimento de roteirização turística no município na região de Santa Rita e na Teresópolis-Friburgo, mais conhecida como Terê-Fri com o apoio da Emater a partir de 2015, sendo também parceira do Sebrae em diversos produtos turísticos da região. Em 2016 abriu a agência de turismo receptivo Ecoplay Tour com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento do Turismo Rural do município, e criar projetos de educação ambiental junto às escolas, como por exemplo, o Pequeno Sustentáveis.


Ela também criou o primeiro roteiro rural junto com os agricultores das regiões produtoras, intitulado “Experiência Rural”. Concluiu o Curso de Educação Turística para Gestores Públicos e Privados do Estado do RJ pelo projeto LabPGTUR vinculado a UFF. Atualmente é Diretora do Teresópolis Convention & Visitors Bureau e membro titular no Conselho Municipal de Turismo, além de Diretora de Turismo Rural na Federação de Conventions do Estado do Rio de Janeiro, cargo que assumiu para o próximo biênio. Em dezembro passado, Julianna foi homenageada com um Voto de Congratulações na Câmara Municipal.

Edição 13/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

BR-116: 14 radares fixos começam a funcionar no dia 22

Enel flagra 239 “gatos de luz” em Teresópolis

Trilha na Pedra da Tartaruga sofre com a ação de vândalos

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Delmo Ferreira novo presidente da ATL

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE