ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Ônibus Lilás realiza atendimentos em Teresópolis

Data: 12/02/2020

O bairro de São Pedro foi o primeiro escolhido para receber o veículo do governo do estado - Gilberto Oliveira

Paola Oliveira 

Teresópolis recebeu nesta terça-feira (11) o “Ônibus Lilás”, um veículo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos que percorre vários municípios levando informação, prevenção e atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. O bairro de São Pedro foi o escolhido para receber o veículo do governo do estado e os atendimentos à população foram realizados na Praça Expedicionários, em frente ao Tiro de Guerra, entre às 10h e 15h.  O serviço contou com uma equipe com assistente social, psicóloga e advogada, que ficaram à disposição para esclarecer as dúvidas apresentadas pelas mulheres vítimas de violência e prestaram o atendimento necessário, feito de forma privada em salas fechadas sob sigilo, mantendo a privacidade e segurança das mulheres que ali foram atendidas.
Junto com o Ônibus Lilás também esteve presente a tradicional ação social da secretaria, que facilitou o acesso à cidadania com isenção da segunda via de vários documentos, como carteira de identidade, certidões de nascimento, casamento ou óbito, celebração de casamento ou união estável e averbação em certidões, além de declaração de hipossuficiência e para busca de certidões emitidas em outros estados. 
Em 2019, as ações sociais da secretaria com o Ônibus Lilás beneficiaram 18 municípios, totalizando 83 atendimentos e 161 orientações. Já neste início de ano foram beneficiadas cinco cidades: Guapimirim, Cachoeiras de Macacu, Porto Real, Quatis e Rio de Janeiro. Até o momento foram realizadas 818 emissões de segunda via de documentos com isenção de pagamento e 19 atendimentos de mulheres em situação de violência. O veículo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos estará nesta quarta-feira (12) em Petrópolis e na quinta (13) em Cordeiro e a promessa é que retorne a Teresópolis em breve. 
Nossa equipe tentou gravar com a secretaria municipal dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, presente ao evento. A ideia era destacar a importância do serviço para a pasta e para as teresopolitanas. Porém, ela não atendeu a solicitação do jornal O Diário e Diário TV.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Witzel assiste segundo dia de desfiles das escolas de samba

Mega-Sena acumula pela 16ª vez e prêmio vai para R$ 200 milhões

Cid Gomes tem alta e deixa Hospital Klinikum em Fortaleza

Coronavírus: brasileiros deixam quarentena na Base Aérea de Anápolis

Duas fontes com água imprópria para consumo

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ