Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Nova chamada para recadastramento do Riocard Passe Especial

Quem não realizar o procedimento terá a liberação de acesso ao transporte suspensa

A Prefeitura de Teresópolis informa que os beneficiários do cartão Riocard Passe Especial, destinado às pessoas com deficiência, que não compareceram ou foram consideradas inaptas no processo de recadastramento, terão a isenção do pagamento da tarifa no transporte público municipal suspensa a partir da próxima segunda-feira, dia 24 de março. Entretanto, as pessoas que não realizaram o recadastramento dentro do prazo, poderão comparecer ao Centro de Saúde Dr. Armando Gomes de Sá Couto (CES), na Várzea, para regularizar a sua situação.
“O recadastramento dos beneficiários do passe especial teve um prazo total de três meses. Começou ainda no ano passado, entre os dias 4 e 27 de dezembro de 2024, e teve duas prorrogações: a primeira entre os dias 8 e 17 de janeiro deste ano e a segunda de 12 a 27 de fevereiro”, informa a PMT.
As pessoas que não realizaram o recadastramento dentro do prazo podem comparecer ao Centro de Saúde Dr. Armando Gomes de Sá Couto (CES), na Várzea, para regularizar a sua situação. Os documentos necessários são o cartão Riocard Mais Passe Especial, documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência original atual, laudo médico original e uma cópia emitida nos últimos seis meses e espelho do CRAS. O atendimento no Centro de Saúde Dr. Armando Gomes de Sá Couto (CES) ocorre às quartas-feiras, das 8h às 12h, e às quintas e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Combate à fraude
O recadastramento dos beneficiários do cartão Passe Especial é um procedimento obrigatório, homologado na Justiça, para evitar fraudes na liberação do passe, após a comprovação de irregularidades na concessão do benefício em anos anteriores e que geraram prejuízos ao erário público.

Edição 21/03/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

IRPF 2025: Receita Federal em Teresópolis promove encontro com associação de contadores para sanar dúvidas dos contribuintes

Alunos da rede municipal fazem exames de vista e irão receber óculos gratuitamente

Ladrão de hidrômetros começou a agir em plena luz do dia

Nova chamada para recadastramento do Riocard Passe Especial

Prevenção de AVCs: HCTCO realiza procedimento inédito em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE