Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Nova promessa de abertura de leitos de UTI e pediátricos em Teresópolis

Projeto prevê ampliação do atendimento no Hospital Beneficência Portuguesa, com recursos estaduais e federais

Na tarde da última quarta-feira, 23, o Prefeito Vinicius Claussen fez uma visita ao Hospital da Beneficência Portuguesa de Teresópolis para conhecer detalhes do projeto de ampliação da unidade para abertura de novos 20 leitos UTI para o Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 10 UTI pediátricas e outros 10 UTIs para adultos. O início das obras para construção das primeiras 10 UTI de adulto está previsto para março e a entrega da estrutura deve acontecer ainda em 2022. “A expansão do atendimento de alta complexidade do hospital está sendo possível pela garantia da Prefeitura e do Governo do Estado do Rio de Janeiro de pactuação dos novos 20 leitos com a instituição. Por sua vez, a Bené, como é carinhosamente chamada, fará as obras de adequação dos espaços e construção dos leitos, com recursos garantidos junto à Caixa Econômica Federal, do programa específico de crédito para instituições filantrópicas, visando o fortalecimento do SUS. A Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, também reverterá R$ 5 milhões para a aquisição de equipamentos pelo hospital para a estruturação dos leitos”, informou a PMT, em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação.


A visita foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos, pelo diretor do Hospital da Beneficência Portuguesa, Paulo Ribeiro, e representantes da Caixa Econômica Federal. “Ter uma unidade infantil de referência é de total importância para a Saúde de Teresópolis. Os pais que tenham a necessidade de transferir seus filhos para unidades de terapia intensiva terão a tranquilidade de vê-los recebendo atendimento na cidade, podendo acompanhar de perto a evolução do tratamento. Nunca tivemos leitos de UTI pediátrica aqui”, explicou o secretário de Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos.

Muitas promessas
Importante destacar que, nos últimos meses, o próprio governo municipal fez dezenas de promessas de aberturas de leitos – principalmente para atender aos casos relacionados à Covid-19. Porém, a grande maioria dos anúncios não passou de publicações em redes sociais e, atualmente, o município conta apenas com cinco leitos de UTI e quatro de enfermaria. Assim, sempre que ocorre aumento pela procura para internações, os teresopolitanos precisam aguardar em locais com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) liberação de vaga em outro município, através do sistema de regulação do governo estadual.

Tags

Compartilhe:

Edição 26/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dinheiro da Educação foi usado para comprar diversos outros imóveis

AÇÃO DA PCERJ, PM E MP: Três presos em operação de combate ao tráfico no interior

Edinho reeleito na OAB Teresópolis com 267 votos

Ana Tereza Basilio será a primeira mulher a presidir a OABRJ

Teresopolitano conquista Taça Rio de Futebol Sub-17 pelo Nova Iguaçu

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE