Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Novo calendário de vacinação a partir desta terça-feira

Público com idade entre 75 e 70 anos será imunizado até o próximo dia 30

Nesta segunda-feira, 22, o município recebeu 8.400 doses de vacina contra a Covid-19 do governo do estado do Rio de Janeiro. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde irá aplicar a 1ª dose nos dias 23, 24, 25, 26, 27 e 29 de março. A imunização é para idosos acima de 70 anos, sendo um dia por idade. A divisão acontece desta forma: Terça-feira, 23 de março: idosos de 75 anos; Quarta-feira, 24 de março: idosos de 74 anos; Quinta-feira, 25 de março: idosos de 73 anos; Sexta-feira, 26 de março: idosos de 72 anos; Sábado, 27 de março: idosos de 71 anos; Segunda-feira, 29 de março: idosos de 70 anos. Idosos acima destas faixas etárias que ainda não se vacinaram podem comparecer nos postos de atendimento. Em cada dia, haverá distribuição de senhas. A imunização acontecerá das 9h às 17h no sistema drive-thru (dentro do carro), na cidade e interior, nos seguintes locais: na Secretaria Municipal de Saúde, na Tijuca (Rua Júlio Rosa, 366); em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde); e em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde). Os idosos devem estar de posse de documentos de identificação (identidade e CPF), além do comprovante de residência. Não é necessário que o idoso e acompanhante obedeçam o CPF do dia.
Esse foi o maior lote vacinas entregues, até agora, aos 92 municípios. Ao todo, foram 759.100 doses, sendo 618.200 de CoronaVac para a primeira vacinação e 130.900 (CoronaVac) para a segunda. Também foram distribuídas 10 mil doses da vacina Oxford/Astrazeneca para aplicação da primeira dose em 26 cidades que possuem comunidades quilombolas.  Seis helicópteros do governo foram utilizados na logística, garantindo a entrega no mesmo dia para todos os municípios. As cidades do Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá retiraram as doses por via terrestre, na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. 
O governador Cláudio Castro destacou a importância da maior entrega de vacinas para manter o cronograma de imunização no Estado. – Hoje, os helicópteros que decolaram do Grupamento Aéreo de Niterói levaram não só as doses de vacina. Levaram esperança para vencermos essa doença e retomarmos a nossa vida normalmente. Já são mais de 2,7 milhões de doses distribuídas a todas as cidades. Também compramos seringas e agulhas pelo menor preço do país. Vamos seguir trabalhando duro e enviando cada vez mais vacinas e abrindo mais leitos nos hospitais – afirmou o governador.
Um dos responsáveis pela conferência das doses que foram distribuídas por helicóptero, o coordenador Tiago Matos, da Secretaria de Estado de Saúde, se emociona a cada lote que é enviado aos cidadãos. Mas, desta vez, foi ainda mais marcante.  – Estou muito feliz porque as pessoas vão receber mais doses. Estamos conseguindo disponibilizar a vacina para a população – disse. Major Rodrigo Medina, do Corpo de Bombeiros do Estado, que participa da operação de entrega aérea, é outro que se diz realizado pela função. – É motivo de muita fazer parte da maior distribuição de vacinas que o estado já teve – ressaltou Medina.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 27/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Operação Lei Seca começa a utilizar drones para monitorar infratores

Agetransp terá concurso público com 25 vagas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

Casal denunciado por furto em mercadinho na Beira-Linha

Caravana da Coca-Cola nesta sexta-feira em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE