Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Novo calendário de vacinação a partir desta terça-feira

Público com idade entre 75 e 70 anos será imunizado até o próximo dia 30

Nesta segunda-feira, 22, o município recebeu 8.400 doses de vacina contra a Covid-19 do governo do estado do Rio de Janeiro. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde irá aplicar a 1ª dose nos dias 23, 24, 25, 26, 27 e 29 de março. A imunização é para idosos acima de 70 anos, sendo um dia por idade. A divisão acontece desta forma: Terça-feira, 23 de março: idosos de 75 anos; Quarta-feira, 24 de março: idosos de 74 anos; Quinta-feira, 25 de março: idosos de 73 anos; Sexta-feira, 26 de março: idosos de 72 anos; Sábado, 27 de março: idosos de 71 anos; Segunda-feira, 29 de março: idosos de 70 anos. Idosos acima destas faixas etárias que ainda não se vacinaram podem comparecer nos postos de atendimento. Em cada dia, haverá distribuição de senhas. A imunização acontecerá das 9h às 17h no sistema drive-thru (dentro do carro), na cidade e interior, nos seguintes locais: na Secretaria Municipal de Saúde, na Tijuca (Rua Júlio Rosa, 366); em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde); e em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde). Os idosos devem estar de posse de documentos de identificação (identidade e CPF), além do comprovante de residência. Não é necessário que o idoso e acompanhante obedeçam o CPF do dia.
Esse foi o maior lote vacinas entregues, até agora, aos 92 municípios. Ao todo, foram 759.100 doses, sendo 618.200 de CoronaVac para a primeira vacinação e 130.900 (CoronaVac) para a segunda. Também foram distribuídas 10 mil doses da vacina Oxford/Astrazeneca para aplicação da primeira dose em 26 cidades que possuem comunidades quilombolas.  Seis helicópteros do governo foram utilizados na logística, garantindo a entrega no mesmo dia para todos os municípios. As cidades do Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá retiraram as doses por via terrestre, na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. 
O governador Cláudio Castro destacou a importância da maior entrega de vacinas para manter o cronograma de imunização no Estado. – Hoje, os helicópteros que decolaram do Grupamento Aéreo de Niterói levaram não só as doses de vacina. Levaram esperança para vencermos essa doença e retomarmos a nossa vida normalmente. Já são mais de 2,7 milhões de doses distribuídas a todas as cidades. Também compramos seringas e agulhas pelo menor preço do país. Vamos seguir trabalhando duro e enviando cada vez mais vacinas e abrindo mais leitos nos hospitais – afirmou o governador.
Um dos responsáveis pela conferência das doses que foram distribuídas por helicóptero, o coordenador Tiago Matos, da Secretaria de Estado de Saúde, se emociona a cada lote que é enviado aos cidadãos. Mas, desta vez, foi ainda mais marcante.  – Estou muito feliz porque as pessoas vão receber mais doses. Estamos conseguindo disponibilizar a vacina para a população – disse. Major Rodrigo Medina, do Corpo de Bombeiros do Estado, que participa da operação de entrega aérea, é outro que se diz realizado pela função. – É motivo de muita fazer parte da maior distribuição de vacinas que o estado já teve – ressaltou Medina.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE