Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Novo prazo de vistorias para veículos com final de placas 0 e 1

Prorrogação foi em virtude das paralisações dos caminhoneiros e a falta de combustível

O Detran prorrogou o prazo para os veículos com placas de final 0 e 1 realizarem a vistoria anual. A data anterior venceu no dia 31 de maio. No entanto, devido à grave dos caminhoneiros e à falta de combustível em todo o estado nos últimos dias de maio, os proprietários terão até o dia 30 de junho para regularizar seus veículos. Os proprietários de veículos com demais finais continuam com o calendário anterior. A alteração passa a valer a partir desta terça-feira (05), para quando foi programada a publicação da publicada a portaria no Diário Oficial do Estado. 
Os veículos de placas terminando em 2 e 3, seguem com prazo até 30 de junho. No segundo semestre, será a vez do resto da frota. Os veículos com placas com final 4 e 5 deverão ser submetidos à vistoria até 31 de julho, seguidos pelos que terminam com 6 e 7, que têm como prazo final 31 de agosto. Por fim, os automóveis cujas placas que têm final 8 e 9 terão de ser vistoriados até o dia 29 de setembro. Antes de marcar a vistoria, o motorista terá que pagar o Seguro DPVAT, débitos relativos a multas de trânsito e as taxas do serviço de vistoria.

Vistoria noturna
Desde meados do ano passado o teresopolitano tem sofrido para conseguir realizar o exigido procedimento de vistoria veicular para licenciamento ou transferência de propriedade. Com redução drástica do quadro de pessoal, o posto do Detran, no bairro da Prata, caiu para menos da metade o número de atendimentos município. Nesse período, muitos motoristas se viram obrigados a viajar para outras cidades para não perder prazos legais para transferências de propriedade, por exemplo. Visando suprir a grande demanda – já são quase 100 mil veículos emplacados em Teresópolis – o Departamento Estadual de Trânsito incluiu o município no esquema de horário de atendimento noturno, das 18h às 22h. A prestação do serviço teve início em meados de maio. Em 2017, o programa funcionou de abril a dezembro em 19 unidades e atendeu 151.055 veículos. Em 2018, o atendimento foi antecipado e o número de vagas ampliado. O posto de vistoria de Detran de Teresópolis funciona na Rua Avelino Machado Bastos, número 250. O agendamento das vistorias deve ser feito através do endereço eletrônico detran.rj.gov.br

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas já mataram 163 pessoas no Rio Grande do Sul

Prefeito de Teresópolis foi ao Tribunal para autorizar festa particular em rua

Vasco da Gama enfrenta o Náutico em Teresópolis

Corujão: novos horários de ônibus durante a madrugada em Teresópolis

Cidade turística, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE