Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Novo presidente da Embratur, Freixo quer parcerias com ministros

Ele afirma que objetivo é mostrar Brasil com novas prioridades

Marcelo Brandão – Agência Brasil
Escolhido para ser o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) no terceiro governo Lula, Marcelo Freixo mostra um discurso afiado de mudança de rumo. O objetivo, segundo ele, é mostrar um novo Brasil, com novas prioridades após quatro anos de governo Jair Bolsonaro. Segundo ele, o estímulo ao turismo passará por construir a imagem de um Brasil “de diálogo, democracia e combate à fome”.

“A imagem do Brasil para fora é a imagem de um outro Brasil. É um Brasil da ciência, do diálogo, da democracia, da educação, do combate à fome. É essa a imagem do Brasil que queremos colocar para o mundo e chamar as pessoas para conhecerem o Brasil”, disse Freixo, ao chegar para a posse de Lula no Congresso Nacional.

Ele também mostrou interesse em dialogar com o primeiro escalão do governo, nos vários ministérios, na busca de políticas que favoreçam o turismo.

Freixo citou nominalmente os ministérios do Esporte, Justiça e Meio Ambiente como potenciais parceiros. “A questão ambiental é decisiva. Tem um vetor do turismo hoje que é o turismo climático. Só o Brasil tem a Amazônia. Então a gente consegue trazer gente, gerar emprego, gerar preservação da Amazônia com mais recursos”.

Para o Esporte, Freixo pensa em uma agenda esportiva, construída com a ministra Ana Moser, com atividades durante o ano inteiro. A ideia é estimular, além do turismo, a geração de empregos.

Em relação a Flávio Dino, ministro da Justiça, ele indicou uma parceria para aprimorar a segurança de turistas, sobretudo mulheres. “O Brasil é o segundo país mais arriscado para mulheres viajarem sozinhas. Isso a gente tem que vencer, isso é uma vergonha. Então, ter um policiamento direcionado à segurança das mulheres que possam visitar o Brasil. Tem muito projeto, muita coisa e a parceria com todos os ministérios vai ser fundamental”.

Ele também afirmou sua colaboração com o ministro da Justiça na construção de políticas contra a violência no Rio de Janeiro. Freixo tem reconhecida sua luta de longa data contra as milícias do estado. “O Dino é meu amigo de longa data. Tudo que pude ajudar o Dino nesse processo, tanto de montagem da Polícia Federal, eu ajudei. E vou continuar ajudando, porque tenho muitos anos na minha vida dedicados a esse tema e vou sempre estar disposto a ajudar, ainda mais tendo o Dino à frente desse ministério tão importante.

Tags

Compartilhe:

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE