Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Novo presidente do TCE-RJ é empossado

Rodrigo Melo enfatiza responsabilidade, transparência e prestação de contas

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) realizou sessão solene, nesta quarta-feira, 04, para empossar Rodrigo Melo do Nascimento, reeleito como conselheiro-presidente; o ex-deputado estadual e conselheiro Márcio Pacheco no cargo de vice-presidente, além da conselheira Marianna Willeman como corregedora-geral. A solenidade reuniu diversas autoridades como o governador Cláudio Castro; o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-RJ), desembargador Henrique Figueira; os deputados Chico Machado (SDD), que representou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), Rodrigo Amorim (PTB), Valdecy da Saúde (PL) e o deputado estadual eleito para a próxima Legislatura e irmão de Márcio, Fred Pacheco.
Ao tomar posse, o conselheiro-presidente Rodrigo Melo do Nascimento enfatizou que presidir o órgão demanda responsabilidade, transparência e prestação de contas. “Na minha gestão do biênio de 2021-2022 prestei contas através do relatório de gestão com as principais conquistas, além das melhorias realizadas. Sou muito grato pela reeleição e pela renovação da confiança pelos meus pares para que eu ocupe o cargo de presidente no biênio 2023-2024”, disse.
Em seu discurso, Márcio Pacheco saudou a família, as autoridades presentes na sessão e afirmou que espera contribuir para o trabalho da Corte. “Quero me colocar à disposição para trabalhar pelas necessidades do Tribunal de Contas do Estado. É um desafio muito importante, pois precisamos compartilhar lutas e anseios de servidores e do povo fluminense. Temos uma função contributiva para promover uma vida melhor para a população do estado”, disse Pacheco, que também será supervisor da Escola de Contas e Gestão do órgão.
O deputado Chico Machado, em nome do presidente da Alerj, destacou que o Tribunal de Contas tem cumprido um papel fundamental ao fiscalizar a aplicação dos recursos públicos por parte dos governantes. “Além disso, o Tribunal tem dado uma inestimável contribuição no auxílio à Alerj, quando solicitado, mas também ao Executivo, Judiciário, Ministério Público, Receita Federal, demais tribunais de contas e outros setores. Precisamos aproveitar esta oportunidade para enfatizar o quão significativa vem sendo a valorosa contribuição do TCE-RJ em defesa dos interesses da população fluminense”, completou o parlamentar.

Castro destaca seriedade
Já o governador Cláudio Castro falou sobre a seriedade da atuação do Tribunal de Contas. “É preciso ter responsabilidade com a coisa pública, e a parceria entre as instituições deve ser nosso princípio. O patrão de nós, servidores, é a sociedade que paga impostos, que empreende, que vive aqui no nosso estado. Precisamos trabalhar juntos pelo bem-estar da nossa população”, comentou.

Tags

Compartilhe:

Edição 26/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ALERTA: Homens passam notas falsas no comércio de Teresópolis

Bloqueio total nas contas da Prefeitura de Teresópolis impedem pagamentos cotidianos do mau governo

Extremos climáticos dominam 1º Reunião de Engajamento do G20 Regional

Terreno da Sudamtex, de novo bairro a lixão clandestino

Homem é detido após furtar supermercado na Barra do Imbuí

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE