Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Novo presidente do TCE-RJ é empossado

Rodrigo Melo enfatiza responsabilidade, transparência e prestação de contas

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) realizou sessão solene, nesta quarta-feira, 04, para empossar Rodrigo Melo do Nascimento, reeleito como conselheiro-presidente; o ex-deputado estadual e conselheiro Márcio Pacheco no cargo de vice-presidente, além da conselheira Marianna Willeman como corregedora-geral. A solenidade reuniu diversas autoridades como o governador Cláudio Castro; o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-RJ), desembargador Henrique Figueira; os deputados Chico Machado (SDD), que representou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), Rodrigo Amorim (PTB), Valdecy da Saúde (PL) e o deputado estadual eleito para a próxima Legislatura e irmão de Márcio, Fred Pacheco.
Ao tomar posse, o conselheiro-presidente Rodrigo Melo do Nascimento enfatizou que presidir o órgão demanda responsabilidade, transparência e prestação de contas. “Na minha gestão do biênio de 2021-2022 prestei contas através do relatório de gestão com as principais conquistas, além das melhorias realizadas. Sou muito grato pela reeleição e pela renovação da confiança pelos meus pares para que eu ocupe o cargo de presidente no biênio 2023-2024”, disse.
Em seu discurso, Márcio Pacheco saudou a família, as autoridades presentes na sessão e afirmou que espera contribuir para o trabalho da Corte. “Quero me colocar à disposição para trabalhar pelas necessidades do Tribunal de Contas do Estado. É um desafio muito importante, pois precisamos compartilhar lutas e anseios de servidores e do povo fluminense. Temos uma função contributiva para promover uma vida melhor para a população do estado”, disse Pacheco, que também será supervisor da Escola de Contas e Gestão do órgão.
O deputado Chico Machado, em nome do presidente da Alerj, destacou que o Tribunal de Contas tem cumprido um papel fundamental ao fiscalizar a aplicação dos recursos públicos por parte dos governantes. “Além disso, o Tribunal tem dado uma inestimável contribuição no auxílio à Alerj, quando solicitado, mas também ao Executivo, Judiciário, Ministério Público, Receita Federal, demais tribunais de contas e outros setores. Precisamos aproveitar esta oportunidade para enfatizar o quão significativa vem sendo a valorosa contribuição do TCE-RJ em defesa dos interesses da população fluminense”, completou o parlamentar.

Castro destaca seriedade
Já o governador Cláudio Castro falou sobre a seriedade da atuação do Tribunal de Contas. “É preciso ter responsabilidade com a coisa pública, e a parceria entre as instituições deve ser nosso princípio. O patrão de nós, servidores, é a sociedade que paga impostos, que empreende, que vive aqui no nosso estado. Precisamos trabalhar juntos pelo bem-estar da nossa população”, comentou.

Tags

Compartilhe:

Edição 12/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Veja como pedir a renovação ou a segunda via da CNH pelo Posto Digital

Rua Dr. Aleixo permanece interditada e buraco gera transtornos para a população

prefeitura

Em apenas dois meses, prefeitura recebeu mais de R$ 30 milhões do governo estadual

Dia Mundial do Lazer: Sesc oferece atividades que unem tecnologia e diversão

Mulher presa após furtar 19 peças de roupa e calçados em loja na Várzea

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE