Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Novo sistema de vacinação em Teresópolis

Vacinação contra a Covid-19 passa a ser feita em todas unidades de saúde de Teresópolis, a partir desta terça-feira (7) No mesmo dia, será aplicada dose de reforço para homens e mulheres acima de 50 anos

Vacinação contra a Covid-19 passa a ser feita em todas unidades de saúde de Teresópolis, a partir desta terça-feira (7)
No mesmo dia, será aplicada dose de reforço para homens e mulheres acima de 50 anos

Na próxima terça-feira (7), a Prefeitura Municipal de Teresópolis aplicará a dose de reforço contra a Covid-19 em homens e mulheres acima de 50 anos de idade. A imunização passará a ser feita em todos as unidades de saúde da cidade e interior, de acordo com o calendário de imunização.
 
De segunda à sexta-feira, as aplicações ocorrem em horários diferentes em cada unidade de saúde. A aplicação da dose de reforço acontecerá mediante apresen tação de documento oficial com foto, comprovante das duas doses em Teresópolis e laudo médico (para pessoas com imunossupressão).
 
O público acima de 60 anos poderá adiantar a vacinação em 3 meses após a segunda dose, e p essoas de 18 a 59 anos, podem adiantar em 5 meses após o esquema vacinal estar completo. Já as pessoas com imunossupressão podem fazer o mesmo após 28 dias.
 
Repescagem e aplicação da segunda dose
A partir da próxima terça-feira (7), tanto a repescagem da primeira dose quanto a aplicação da segunda também ocorrerão em todas as unidades de saúde de Teresópolis. Estas aplicações também acontecerão em horários diferentes a depender do local.
 
A primeira dose será aplicada apenas depois de apresentação de documento oficial com foto e comprovante de residência em Teresópolis. E o esquema vacinal será completado mediante apresentação de documento oficial com foto e comprovante da primeira dose em Teresópolis.
 
Onde as vacinas não serão ofertadas
A Secretaria Municipal de Saúde informa que esta distribuição não será feita no Centro Materno Infantil, Centro de Saúde Armando Gomes de Sá Couto (Posto de Saúde da Várzea) e no Cemusa (São Pedro).

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE