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O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
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Núcleo de Atendimento do Turismo completa um mês de atendimento

Teresópolis faz parte da iniciativa do Governo do Estado

O Núcleo de Atendimento do Turismo Fluminense atendeu, em um mês, 11 municípios. A iniciativa, da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), tem o objetivo de apoiar e fomentar o desenvolvimento do turismo nos municípios fluminenses.

Todas as quintas-feiras, uma equipe multidisciplinar, durante reunião on-line, atende representantes das cidades, auxiliando os gestores municipais a esclarecer dúvidas, acelerando demandas e alinhando parcerias, entre outras pautas.

Entre as questões mais solicitadas estão dúvidas sobre o projeto de sinalização, participação em feiras, captação de recursos, programa de artesanato, Cadastur e elaboração de projetos.

Para o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, o projeto vai ao encontro do objetivo da Setur-RJ, de fortalecer o turismo em todo o estado do Rio de Janeiro.

– Nosso estado tem 12 regiões turísticas com atrativos diversificados. Ao colocarmos nosso quadro técnico à disposição para entender as necessidades de cada cidade, estamos acelerando algumas ações e projetos. O papel principal do Núcleo é esse: viabilizar, com agilidade, quesitos que podem desenvolver o turismo do Estado.

Mário Seixas, secretário de Turismo de Guapimirim, participou de um encontro on-line e levantou vários tópicos que considerou fundamentais para o desenvolvimento do setor no município serrano.

– Assim que soubemos da possibilidade de interagir diretamente com a equipe técnica da Setur e da TurisRio, por meio do Núcleo, levantamos vários pontos. Na verdade, entre as opções que nos foram oferecidas, marcamos praticamente todas. Sabemos do potencial de Guapimirim e precisamos de todo o suporte possível para incrementar a atividade no nosso município.

Já Andrea Tinoco, secretária-adjunta de Turismo de São Pedro da Aldeia, fez questão de elogiar a iniciativa da Setur-RJ em oferecer o suporte:

– É uma forma maravilhosa de conversar com diversos setores do estado que tratam as questões do turismo. Durante esse encontro virtual, os profissionais me apresentaram vários caminhos importantes para agilizar diversas demandas em São Pedro da Aldeia.
 
De 20 de maio a 20 de junho, participaram do Núcleo de Atendimento ao Turismo Fluminense os municípios de São Fidélis, Maricá, Cambuci, Teresópolis, Campos dos Goytacazes, Paty do Alferes, Paraty, Iguaba Grande, Guapimirim, Saquarema e São Pedro da Aldeia.

 

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Edição 03/05/2024
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