Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

O sucesso do Repórter Policial em Teresópolis

Programa da rádio Teresópolis começou em 1980

Wanderley Peres

Tradicional programa de rádio, que informa as ocorrências da Delegacia, da PM e do trânsito, cobrindo ainda os problemas dos bairros, o Repórter Policial, da rádio Teresópolis, ultrapassou a marca de 40 anos no ar. Criado em 1980, pelo locutor Carlos José de Oliveira, é um marco na história do rádio local, e da imprensa teresopolitana, porque cobre com precisão os fatos principais da cidade, primando pela utilidade pública e o serviço, com o objetivo de informar e também de alertar sobre como se proteger de ações comuns no cotidiano.

Carlos José e Fernando Pinto, Gato Preto, os precursores do programa Repórter Policial

“Além das ocorrências policiais, o programa também cobre o trânsito, as condições climáticas, assuntos comunitários e oferece um serviço de rádio com anúncios de emprego, cursos e atividades saudáveis para a audiência”, define o programa o Repórter Policial Marco Aurélio dos Santos, que se afasta da apresentação a partir da próxima segunda-feira, 17, cumprindo a legislação eleitoral, porque é pré-candidato à Câmara Municipal, disputando em outubro próximo uma cadeira de vereador pelo partido PMB.

Teresopolitano, casado com Simone, pai de Marco Aurélio de Souza Santos Filho, o Repórter Policial Marco Aurélio dos Santos, “Marcão”, tem 58 anos, e sempre esteve ligado ao rádio, que sabe o funcionamento desde a produção à transmissão, da apuração da matéria à programação, e transmissão.

Carlos José, Eliane Almeida, Claucio Mizael e Marcello Medeiros

Ao longo dos anos, além do pioneiro Carlos José – que está bem de saúde, e com a família, aos 79 anos de idade, e ainda trabalhando na rádio Geração – foram apresentadores do Repórter Policial o Reginaldo Castro, Pedro Felipe, Mário Fernando, Mário Sérgio Almeida, André Oliveira, Hélio Carracena, Wilson Mendes, Cláucio Mizael e Luciano Cavalcanti, ajudados por repórteres de rua que muito contribuiram para o sucesso do programa, como os repórteres Fernando Pinto, o Gato Preto e Marcello Medeiros, hoje redator do Diário de Teresópolis.

Wilson Mendes e André Luiz de Oliveira

Na ausência de Marcão, vira repórter policial, no período, o locutor Rodrigo Delgado, voz conhecida do teresopolitano pela participação na rádio Diário Web. A transmissão ocorre de segunda a sexta-feira pela Rádio Teresópolis AM 1510, além de ser veiculada pelo Facebook, YouTube e Terê TV Canal 11 e 1.1HD no sistema Speed Fiber.

Nesta segunda-feira, 17, Rodrigo Delgado assume o programa na Rádio Teresópolis e Terê TV Canal 11

Tags

Compartilhe:

Edição 17/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Incêndio atinge vegetação no Vale Alpino em Teresópolis após queima de lixo

Ministério Público cumpre mandados contra integrantes de facção criminosa de Teresópolis

FEPORT 2025: Competições e exposições da raça Manga-Larga Marchador confirmados

Começam as alterações no trânsito da Tijuca em Teresópolis

Atleta teresopolitana conquista pódio no Iron Biker Brasil 2025

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE