Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

O sucesso do Repórter Policial em Teresópolis

Programa da rádio Teresópolis começou em 1980

Wanderley Peres

Tradicional programa de rádio, que informa as ocorrências da Delegacia, da PM e do trânsito, cobrindo ainda os problemas dos bairros, o Repórter Policial, da rádio Teresópolis, ultrapassou a marca de 40 anos no ar. Criado em 1980, pelo locutor Carlos José de Oliveira, é um marco na história do rádio local, e da imprensa teresopolitana, porque cobre com precisão os fatos principais da cidade, primando pela utilidade pública e o serviço, com o objetivo de informar e também de alertar sobre como se proteger de ações comuns no cotidiano.

Carlos José e Fernando Pinto, Gato Preto, os precursores do programa Repórter Policial

“Além das ocorrências policiais, o programa também cobre o trânsito, as condições climáticas, assuntos comunitários e oferece um serviço de rádio com anúncios de emprego, cursos e atividades saudáveis para a audiência”, define o programa o Repórter Policial Marco Aurélio dos Santos, que se afasta da apresentação a partir da próxima segunda-feira, 17, cumprindo a legislação eleitoral, porque é pré-candidato à Câmara Municipal, disputando em outubro próximo uma cadeira de vereador pelo partido PMB.

Teresopolitano, casado com Simone, pai de Marco Aurélio de Souza Santos Filho, o Repórter Policial Marco Aurélio dos Santos, “Marcão”, tem 58 anos, e sempre esteve ligado ao rádio, que sabe o funcionamento desde a produção à transmissão, da apuração da matéria à programação, e transmissão.

Carlos José, Eliane Almeida, Claucio Mizael e Marcello Medeiros

Ao longo dos anos, além do pioneiro Carlos José – que está bem de saúde, e com a família, aos 79 anos de idade, e ainda trabalhando na rádio Geração – foram apresentadores do Repórter Policial o Reginaldo Castro, Pedro Felipe, Mário Fernando, Mário Sérgio Almeida, André Oliveira, Hélio Carracena, Wilson Mendes, Cláucio Mizael e Luciano Cavalcanti, ajudados por repórteres de rua que muito contribuiram para o sucesso do programa, como os repórteres Fernando Pinto, o Gato Preto e Marcello Medeiros, hoje redator do Diário de Teresópolis.

Wilson Mendes e André Luiz de Oliveira

Na ausência de Marcão, vira repórter policial, no período, o locutor Rodrigo Delgado, voz conhecida do teresopolitano pela participação na rádio Diário Web. A transmissão ocorre de segunda a sexta-feira pela Rádio Teresópolis AM 1510, além de ser veiculada pelo Facebook, YouTube e Terê TV Canal 11 e 1.1HD no sistema Speed Fiber.

Nesta segunda-feira, 17, Rodrigo Delgado assume o programa na Rádio Teresópolis e Terê TV Canal 11

Tags

Compartilhe:

Edição 25/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mais dois flagrantes de corte irregular de árvores em Teresópolis

ATÉ DÍVIDA DE R$ 1: Prefeitura de Teresópolis notifica e divulga lista com 210 contribuintes

Transporte escolar: renovação do alvará até o dia 31

Onça-parda e Jaguatirica “gigante” flagrados em trilhas do Parque dos Três Picos

Estácio Teresópolis disponibiliza vagas para o ProUni

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE