Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Onda de calor continua em Teresópolis

Temperaturas só devem diminuir a partir de segunda-feira

Redação O Diário de Teresópolis

A previsão do Climatempo indica que a onda de calor continuará impactando Teresópolis nos próximos dias. Hoje (16), espera-se um clima mais quente em comparação com ontem, com sol entre muitas nuvens e previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite.

As temperaturas devem atingir uma máxima de 35°C e uma mínima de 19°C, reforçando a necessidade de medidas para se proteger do calor intenso.

Recomendações para enfrentar os dias de calor:

  1. Hidratação: Beba bastante água ao longo do dia para manter o corpo hidratado.
  2. Proteção Solar: Use protetor solar para evitar danos à pele causados pelos raios UV.
  3. Vestuário Adequado: Opte por roupas leves e frescas para aliviar o desconforto térmico.
  4. Ambientes Climatizados: Busque locais com ar-condicionado ou ventiladores para se refrescar.
  5. Atenção à Saúde: Esteja atento a sinais de exaustão ou desidratação, e procure ajuda médica se necessário.

Mantenha-se informado sobre as condições climáticas e adote precauções para garantir seu bem-estar durante esse período de calor intenso. ☀️?️

Onda de calor só deve melhorar a partir de segunda-feira

A onda de calor que atinge grande parte do Brasil pode dar uma aliviada a partir da próxima segunda-feira, mas as já conhecidas altas temperaturas do verão brasileiro devem continuar. É o que explica o meteorologista do Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, Olívio Bahia.

E para completar, estamos sob o efeito do fenômeno El Niño, que é o aquecimento das águas superficiais do Oceano Pacífico. E as Nações Unidas já informaram que deve durar até abril do ano que vem. Mas o meteorologista Olívio Bahia diz que as altas temperaturas devem continuar, mesmo sem onda de calor.

O meteorologista ainda afirmou que a previsão é de que, nos próximos dias, as chuvas podem cair na região central do Brasil, onde não aparecem há um tempo. Isso é esperado no Centro-Oeste e parte do Sudeste.

Com o excesso de calor que dura duas semanas, o consumo de energia elétrica no país aumentou, já que todo mundo teve que recorrer aos ventiladores e aparelhos de ar condicionado. Para termos uma ideia, no meio deste mês de novembro, o ONS, Operador Nacional do Sistema Elétrico, registrou um aumento de quase 17% no consumo de energia, no Brasil, em comparação com o início do mês. Na ponta do lápis, a chamada “demanda nacional instantânea” subiu, em cerca de duas semanas, de mais de 86 mil  megawatts, para mais de 100 mil megawatts, ou 100 gigawatts.

Teresópolis 25/04/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Casa do Paquequer projeta Teresópolis para a rota do turismo literário

Pedal pelo interior via Imbiú, Gamboa e Serra do Capim

Águas da Imperatriz vai iniciar obra no começo da Teresópolis-Itaipava

Espaço Cultural Higino lança café da manhã especial aos fins de semana em Teresópolis

ICMBio abrirá vagas para agentes ambientais no Parque Nacional da Serra dos Órgãos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE