Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Onda de calor recorde nos EUA e Canadá mata 45 no Estado do Oregon

"Cúpula do calor" bloqueia movimento de outros sistemas climáticos

Reuters – Vancouver/Portland
Uma onda de calor que atingiu grande parte do oeste do Canadá e noroeste dos Estados Unidos matou pelo menos 45 pessoas no condado de Multnomah, no estado norte-americano do Oregon, e é vista como a causa de um aumento incomum de mortes na Colúmbia Britânica, disseram autoridades nessa quarta-feira (30).

A "cúpula do calor", um fenômeno climático que aprisiona o calor e bloqueia a movimentação de outros sistemas climáticos, bateu recordes de altas temperaturas no noroeste dos EUA e no oeste do Canadá nos últimos dias.

No condado de Multnomah, que inclui Portland, 45 mortes desde sexta-feira foram relacionadas ao calor excessivo, disse o legista do condado em comunicado, citando a hipertermia como causa preliminar.

Oregon teve apenas 12 mortes por hipertermia de 2017 a 2019, segundo  a nota.

Na Colúmbia Britânica, no Canadá, houve 486 mortes repentinas e inesperadas entre sexta e terça-feira, cerca de 320 a mais do que a média para um período de cinco dias, disse o BC Coroners Service, responsável pela investigação de óbitos na província canadense.

Tags

Compartilhe:

Edição 29/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ônibus: mais seis coletivos novos nas frotas da Dedo de Deus e 1º de Março

Avança projeto de criação de parque urbano anexo ao Horto Municipal de Teresópolis

Guarda Municipal prende ladrão após invasão em loja na Várzea

Governo do Estado anuncia mais de 2,5 mil vagas de emprego, estágio e jovem aprendiz

Após 50 anos, onça-pintada é registrada nas matas de Valença, no Rio

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE