Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ônibus e vans terão adesivos de identificação de pontos cegos

Governador sanciona lei que vale para veículos que fazem linhas intermunicipais

As concessionárias de transporte público coletivo intermunicipal estão obrigadas a instalar adesivos de sinalização nos seus veículos em circulação que indiquem a localização do ponto cego aos motociclistas e demais motoristas. É o que determina a Lei 10.701/25, de autoria do deputado Samuel Malafaia (PL), que foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada em edição extra do Diário Oficial do Executivo. Nos pontos cegos verificados, em ambos os lados de um automóvel, os veículos que se aproximam não são mais detectados pelo retrovisor e também não aparecem na visão lateral direita do condutor.
Durante a votação da medida em plenário, o autor explicou que, na capital, os ônibus municipais da capital já possuem adesivos indicando os pontos cegos, alertando motoristas e motociclistas sobre os riscos de permanecerem nesses locais. “O objetivo é expandir essa sinalização para todo o estado. Muitas vezes, motoristas desavisados ficam nesses pontos sem saber que o condutor do ônibus não tem visibilidade. Queremos garantir que essa informação esteja acessível em todos os municípios”, disse Malafaia.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 25/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Obras da Águas em Teresópolis: “Estão aproveitando só para fazer politicagem”, diz Rangel

Vini Jr. brilha e Brasil se classifica em 1º com 3×0 sobre a Escócia

Padrão Águias treina equipes para atuação em grandes deslizamentos

Teresópolis 135 anos: SME organiza desfile de aniversário do município

‘Cãopanheiros’: TEIAA inicia ação de cinoterapia

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE