Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ônibus já pode ser pago com Pix em Teresópolis

Sistema está em fase de testes nos ônibus executivos da linha Alto x Albuquerque

Amplamente utilizado no comércio e em transações pessoais, o Pix é a nova opção para pagar a passagem de ônibus em Teresópolis. O sistema está em fase de testes na linha executiva 03E – Alto x Albuquerque e atende a uma demanda crescente de pessoas que abandonaram o dinheiro físico e agora tem no digital a forma mais usada para realizar pagamentos.
O Pix tinha 143 milhões de pessoas físicas cadastradas até novembro do ano passado e alcançou um recorde de R$ 15,3 trilhões movimentados em 2023. Hoje é o meio de pagamento mais utilizado no Brasil. De acordo com o gerente administrativo da Viação Dedo de Deus, Marcelo Guzzo, a empresa é uma das primeiras no Estado do Rio a adotar o Pix direto nos ônibus e busca com isso adequar o transporte coletivo da cidade aos atuais métodos de pagamento usados pela população.
“É um avanço importante que traz modernidade, além de rapidez no pagamento e no embarque nos ônibus da cidade. Iniciamos primeiro em uma linha com dois coletivos para termos um ambiente mais controlado de avaliação da eficiência”, afirma Guzzo.
O procedimento é simples. Basta fazer a leitura do QR Code na entrada dos ônibus através do celular e realizar o pagamento. O motorista recebe a informação da transação em tempo real através de um aparelho, não sendo necessária a apresentação de nenhum comprovante. Caso o sistema tenha boa aceitação ele será ampliado para as demais linhas de ônibus do município.

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Temporal mata cinco pessoas no estado do Rio

LADRÕES DE RESIDÊNCIAS: Troca de tiros e quadrilha presa na Barra do Imbuí

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Bolsonaro não responde à PF em depoimento sobre golpe de Estado

Governo do Estado atua nas cidades afetadas pelas chuvas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE