Escondido em Teresópolis já há algumas semanas, um homem de anos acusado de cometer crimes no Rio Grande do Sul, entre eles porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, além de participação em facção criminosa, vai voltar para a cadeia na capital gaúcha: nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19), ele foi preso por agentes da Polícia Reservada do 30º BPM.
A operação foi realizada em parceria entre a PMERJ, com o seu Setor de Inteligência, e a Agência Central de Inteligência do Rio Grande do Sul (ACI-BMRS). Ele foi localizado em uma residência na região central do município. Segundo informado pelo 30º BPM, o homem de 29 anos possui em seu desfavor um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, tipificado como tráfico ilícito de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.
Devido à apontada periculosidade e indicativos que ocorreria uma tentativa de fuga, o homem precisou ser algemado. Ele ficou acautelado no xadrez da 110ª Delegacia de Polícia até transferência para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro. Em seguida, será conduzido ao seu estado de origem.
Faça sua parte, denuncie
Esse foi mais um exemplo da importância da participação popular na investigação e elucidação de crimes, que podem ser informados anonimamente para os telefones 190 e 2742-7755. Importante lembrar também que qualquer delito deve ser denunciado e que algo que pode parecer ‘pequeno’ pode desencadear um crime muito maior. Pequenos furtos, uso de drogas e ameaças com arma de fogo podem representar o início de uma escalada de crimes que podem afetar toda uma comunidade. No caso do número fixo do quartel do 30º BPM, ele também funciona como WhatsApp, com sistema que protege a identidade do denunciante.









