ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Padre Jorge fala sobre o desafio de assumir a paróquia de Santa Tereza

Data: 15/02/2020

Padre Jorge Medeiros, que estava na paróquia de Santo Antônio, assume no dia 17 de fevereiro como pároco de Santa Teresa, na Várzea.

Marcus Wagner

Após 12 anos na Paróquia de Santo Antônio, o padre Jorge Medeiros terá uma nova missão passada pela Diocese de Petrópolis: a partir da próxima segunda-feira, 17, ele assume como responsável pela Paróquia de Santa Teresa em missa solene com a presença do Bispo Dom Gregório. Depois de muitas conquistas à frente da comunidade católica do Alto, ele destacou que está muito animado para obter o mesmo êxito neste novo desafio.
Padre Jorge explicou que vai se sentir muito familiarizado com sua nova Paróquia, pois é onde já possui uma ligação antiga: “Com a graça de Deus, estamos aqui em Santo Antônio já há 12 anos, acompanhei o nosso querido monsenhor Nivaldo, assumi como administrador da Paróquia por um tempo e em seguida ganhei o título de pároco, que tem uma estabilidade e uma responsabilidade maior e agora, terminando este grande período, eu serei transferido para Santa Teresa, esta Paróquia que é o centro de Teresópolis, mesmo nome do Decanato de Teresópolis. Eu fui batizado na Igreja de Santa Teresa, sou de Teresópolis, lembro-me do nosso querido monsenhor Antonio indo celebrar em Canoas uma vez por mês, quanto eu tinha cinco ou seis anos”.

Expectativa
Ele também afirmou que já está recebendo o carinho da comunidade católica de Santa Teresa e lembra que a separação institucional entre paróquias não impede que os fiéis possam frequentar qualquer uma delas: “A minha expectativa é voltar para casa, que não se cumpra aquela palavra da Sagrada Escritura que diz que nenhum profeta é bem aceito em sua pátria, mas sim a que o bom filho à casa retorna. É uma alegria ter uma boa expectativa da comunidade de Santa Teresa, porque apesar de estar em Santo Antônio, sendo o decano responsável por Teresópolis, estamos sempre juntos. Não há limites, todos podem frequentar as duas paróquias, nós padres mesmo, de vez em quando, nas festas revezamos, então é uma alegria muito grande”.

Legado
Na passagem como pároco de Santo Antônio, o padre obteve grandes conquistas para a comunidade, deixando um importante legado que ele garante que terá continuidade: “Com a graça de Deus e ajuda de todos, construímos o Centro Pastoral maravilhosamente. São muitas coisas que me encantam, mas o trabalho em parceira com o CAMP, no ano passado 260 jovens receberam formação humana e profissional e saem para o emprego. Conseguimos chegar a todos os bairros da nossa Paróquia, agora estamos concluindo a creche no bairro de Santa Cecília e essa obra tem que continuar. Nada vai parar, vai melhorar e vamos levar toda essa essência aqui para a Santa Teresa”. 

Mensagem de despedida
Para os fiéis da Paróquia de Santo Antônio, Padre Jorge deixou uma mensagem especial: “Não tem limites, é pertinho, é só ir lá me visitar, eu também de vez em quando estarei aqui. Estamos numa cidade abençoada por Deus, muito tranquila e estaremos sempre juntos, não há despedida, só vamos nos encontrar um pouco menos. Vamos trabalhar pelo reino de Deus para que em cada coração haja a fé a esperança e a prática da caridade e assim todo mundo é feliz”. 

Convite
A celebração da chegada do novo pároco a Santa Teresa vai ocorrer na próxima semana e ele fez questão de convidar os fiéis a comparecerem: “No próximo dia 17, segunda feira, estarei recebendo esse grande presente que é a Paroquia de Santa Teresa, haverá uma missa solene com a presença do bispo e muitos padres da nossa diocese, às 19h30 na matriz de Santa Teresa. Todos estão convidados a rezarmos juntos para que o reino de Deus floresça em cada coração”.
Com a saída do padre Jorge, quem assumira a Paróquia de Santo Antônio do Paquequer será o padre Renato de Andrade.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de Barra Mansa é afastado em operação contra corrupção

Defensoria inicia retomada do trabalho presencial

Hemonúcleo Teresópolis precisa urgentemente de doadores

MP apura possível prática de cobrança abusiva em estacionamentos

Justiça Eleitoral não prorroga prazo para regularização de título

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy