Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Padre Marco Antônio toma posse na Paróquia de Venda Nova

Celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado

Na festa de São Pio X, o Padre Marco Antônio Teixeira Lima assumiu o cargo de pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Nhunguaçu, em Venda Nova, Teresópolis, no Decanato Santa Teresa. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado. Além disso, foi apresentado, como Vigário Paroquial, o Padre Tiago José dos Santos Rebello, com assistência pastoral do diácono transitório Anderson Sales dos Santos Pereira.

A missa contou com a presença de paroquianos e amigos de outras paróquias, especialmente de São Sebastião do Indaiá, onde Padre Marco Antônio exerceu seu ministério sacerdotal. A comunidade de Venda Nova manifestou sua alegria ao receber o novo pároco, que já havia trabalhado na comunidade quando ainda era seminarista.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado. Além disso, foi apresentado, como Vigário Paroquial, o Padre Tiago José dos Santos Rebello, com assistência pastoral do diácono transitório Anderson Sales dos Santos Pereira. Foto: AsCom Diocese de Petrópolis

Os padres do Decanato Santa Teresa estiveram presentes na missa de posse, incluindo o decano de Teresópolis, Padre Jorge Pacheco, pároco de Santa Teresa, e o Vigário Geral da Diocese, Padre Paulo Cesar. A presença dos sacerdotes, seminaristas e diáconos simboliza a unidade com o bispo diocesano e o acolhimento do novo pároco.

Em seus agradecimentos, Padre Marco Antônio expressou gratidão pela confiança do bispo diocesano e manifestou o desejo de trabalhar em unidade com o povo. Ao final, ele fez um apelo para que todos os trabalhos sejam realizados a partir da vivência eucarística e do encontro com Jesus. Durante a homilia, Dom Joel destacou o início de um novo capítulo na história da comunidade ao receber o novo pároco. Ele convidou os fiéis a refletirem sobre os próximos passos da paróquia: “O que vamos realizar em nossa comunidade? Será que faremos uma festa ou uma procissão? Antes de planejar concretamente, precisamos refletir sobre o que é possível”, ressaltou, enfatizando que o padre deve ouvir a comunidade e vice-versa.

O bispo destacou a importância de respeitar a trajetória da comunidade e de planejar atividades em harmonia com o calendário. Ele enfatizou que a vida e a igreja são um contínuo de histórias que se encontram, destacando que a vontade de Deus é o verdadeiro sentido de nossas ações: “Fazer a vontade de Deus traz significado e nos direciona à convivência e fraternidade, como demonstrado no Evangelho de hoje”. (Informações da Diocese de Petrópolis)

Edição 27/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia prende autor de tentativa de feminicídio em Teresópolis

Secretário de Saúde fala sobre imóvel desapropriado na Várzea

Moradores da Granja Florestal denunciam problemas gerados por local para descarte de entulhos

Teresópolis Shopping recebe sessão especial de cinema para artesãs

Le Canton promove tarde com roda de samba e deliciosas comidinhas de boteco

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE