Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pagamento digital é responsável por mais de 3 mil de transações em Teresópolis em 2024

Riocard Mais revela que o foram 3,2 mil transações com o Cartão Digital em Teresópolis nos primeiros três meses do ano

Pagar por aproximação com o celular já é um comportamento de consumo em diversos setores. A tecnologia também mudou os hábitos no transporte público com a adoção de sistemas inovadores de pagamento de passagem, trazendo a praticidade e a facilidade desejadas pelos clientes. Referência em bilhetagem eletrônica no continente, a Riocard Mais revela que o foram 3,2 mil transações com o Cartão Digital em Teresópolis nos primeiros três meses do ano.
Uma relação vantajosa para todas as partes. Na prática, o cliente evita filas e resolve seu embarque na palma da mão. Para os operadores, ajuda a reduzir a circulação do dinheiro em espécie. E não apenas o passageiro do dia a dia é o favorecido. Turistas que não conhecem as formas de pagamento do transporte local podem se beneficiar da tecnologia também.
“O cliente adquire, valida a recarga e efetua o pagamento em qualquer meio de transporte por aproximação dentro do aplicativo Riocard Mais. Levamos em consideração a dificuldade que determinados usuários pudessem ter para estar conectados no momento do embarque e desenvolvemos uma solução para que eles não precisassem do sinal de internet para efetuar o pagamento”, explica Melissa Sartori, gerente de marketing e produto da Riocard Mais.
O uso do Cartão Digital é simples e rápido. O cliente deve ter um smartphone com sistema Android e tecnologia NFC, que viabiliza o pagamento por aproximação e é a condição essencial para que ocorra a comunicação entre o equipamento e o validador. Em todo o Estado do Rio de Janeiro, 75% dos equipamentos utilizados em ônibus, metrô, trem, VLT, BRT, barcas e vans aceitam o Cartão Digital.

Tags

Compartilhe:

Edição 22/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Estado é atingido por temporais e enchentes desde final de abril

Promoção no Parc Magique e fazendinha do Le Canton neste domingo (26)

Amós pode ter o mandato cassado por falta de decoro

Rota de observação de aves em Teresópolis ganha grande projeção

ANIC HERDY: Mulher desaparecida é aluna do Unifeso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE