Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Palhaçaria e espetáculo musical na programação do Sesc de Teresópolis

Unidade Teresópolis recebe apresentação da dupla “Cucaracha e Theobalda”

Marcello Medeiros

“Tem palhaçada? Tem, sim senhor”. E também música e diversão no palco com a apresentação de “Cucaracha e Theobalda”, um espetáculo musical onde as duas palhaças realizam uma apresentação musical para a criançada na unidade do Sesc em Teresópolis (Avenida Delfim Moreira, 749, Várzea). Com classificação livre, a exibição ocorrerá no dia 03 de novembro, às 16h, através do projeto “Sesc Pulsar” – que nos últmios anos realizou grande investimento em cultura nos municípios atendidos pelo Serviço Social do Comércio.
Acompanhadas por uma banda de excepcionais músicos, Cucaracha e Theobalda buscam criar um momento único, irreverente e inesquecível, daqueles que reverberam na memória do espectador, provocando uma experiência que suspende a realidade através do encantamento, do riso, da música e da emoção. Utilizando como repertório as canções autorais compostas especialmente para a Webserie criada pela dupla – “Um novo olhar para o lar”- além de músicas populares do Brasil e da América Latina, as palhaças encantam e eletrizam a plateia incluindo brincadeiras, dança e jogos de improviso.
Com direção musical do multi-instrumentista, compositor e arranjador Rodrigo Sestrem a Banda conta com os exímios músicos, Gabriel Tauk no Baixo, Anderson Maia na Bateria e Francisco Ityda no Teclado, além de Florencia Santangelo (Cucaracha) e Raquel Theo (Theobalda) no vocal. Misturando as linguagens (circo, música e dança) o espetáculo musical aproxima do público infantil um repertório rico e variado, aliado a recursos de comicidade que reelaboram estruturas de dramaturgia e procedimentos técnicos utilizados frequentemente na palhaçaria clássica, num show divertido e interativo para todas as crianças de todas as idades. Trata-se de um show musical autoral, lúdico e interativo criado especialmente para o público infantil e para toda a família, uma pausa para brincar, para apurar os sentidos, para rir e se deliciar coletivamente.

SERVIÇO

  • Espetáculo “Cucaracha e Theobalda”
    -Dia 3 de novembro, 16h
  • Classificação livre
  • Sesc Teresópolis (Av. Delfim Moreira, 749)
  • Ingressos: R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia entrada para casos previstos por lei, estendida a professores e classe artística mediante apresentação de registro profissional) e programa Mesa Brasil, gratuito (credencial plena Sesc e público PCG).
  • Sujeito à lotação

Trata-se de um show musical autoral, lúdico e interativo criado especialmente para o público infantil e para toda a família, uma pausa para brincar, para apurar os sentidos, para rir e se deliciar coletivamente. Fotos: Divulgação

Edição 25/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Estado informa que já cobrou empresa por falhas na reforma da rodoviária

Paróquia de Santo Antônio terá fachada similar ao templo antigo

INSS notifica quatro milhões de pessoas para fazer a Prova de Vida

Bagunça nos fios: Enel diz que remove redes que oferecem risco

Empregos: vagas temporárias de fim de ano devem crescer 10%

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE