Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Parceria para fortalecer turismo com a Rota Cervejeira

Prefeito recebe representantes do Grupo Petrópolis para realização de novo evento no município

Incentivar o turismo, fortalecer a economia e marcar ainda mais Teresópolis na Rota Cervejeira do Rio de Janeiro. Essa foi a proposta apresentada ao prefeito interino Pedro Gil nesta quinta-feira, 03, por representantes do Grupo Petrópolis e o promotor da Feira de Cervejas Artesanais Deguste. “Vimos apresentar a Feira Deguste, evento importante no calendário de Petrópolis, que fomenta a economia cervejeira e reforça o turismo na região. E como o Grupo Petrópolis tem unidades fabris em Petrópolis e Teresópolis, achamos importante apresentar o projeto. Fomos muito bem recebidos e o prefeito Pedro Gil se propôs a apoiar de todas as formas”, explicou Renato Souza, gestor administrativo do Grupo Petrópolis. 
Segundo o organizador do evento, Rodrigo Duarte, a Deguste nasceu em 2016, em Petrópolis, para fomentar o polo da cerveja artesanal. “O convite foi muito bem-vindo da Cervejaria Itaipava para trazermos para Teresópolis. O movimento da cerveja está em alta, e queremos trazer pra cá essa mesma empolgação, para que o pessoal de Teresópolis consiga crescer, ter visibilidade e os cervejeiros tenham coragem de vir para a formalidade e botar a sua marca no mercado”, Rodrigo esclareceu, acrescentando que a ideia é que a Feira Deguste acontece entre o final de maio e início de junho.
O encontro foi acompanhado por um grupo de vereadores e pelos secretários municipais Marco Aurélio de Souza Santos, de Governo e de Turismo, e Marco Antonio da Luz, de Segurança Pública. “É um evento muito importante e a gente abraçou a causa. Conversamos com os vereadores presentes e vamos dar andamento. Agradeço ao Grupo Petrópolis, estamos aqui para ajudar a cidade”, assinalou o interino Pedro Gil, reforçando que apoia a iniciativa que promete destacar Teresópolis no cenário regional e estadual. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Desconto “FAKE NEWS”: Água continua sendo cobrada com cerca de 100% de aumento

SPVAT: entenda o que muda com o novo seguro de trânsito

PM apreende motos que eram de leilão em Bonsucesso

Com a Beneficência lotada, crianças ficaram sem pronto atendimento na Saúde

Rua do Hospital São José interditada neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE