Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Paróquia São Pedro celebra 40 anos de fundação

Padres que passaram pela comunidade retornaram para presidir missas especiais

AsCom Diocese Petrópolis

A Paróquia São Pedro, no populoso bairro de mesmo nome, em Teresópolis, celebrou seus 40 anos de fundação com uma intensa programação de seis dias, marcados por fé, gratidão e memória da caminhada da comunidade ao longo de quatro décadas. Durante o período comemorativo, diversos padres da Diocese que, em algum momento de sua trajetória, passaram pela comunidade São Pedro, retornaram para presidir as celebrações. No quinto dia do jubileu, a paróquia acolheu de maneira especial o bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, que presidiu a Santa Missa em ação de graças pelos 40 anos da paróquia.

O atual administrador paroquial, Padre João Marcos, e o vigário paroquial, Padre Rafael Soares, conduziram as comemorações junto com toda a comunidade, acolhendo com alegria os sacerdotes convidados e o bispo diocesano. Também marcou presença o decano de Teresópolis, Padre Jorge Pacheco, unido em oração e fraternidade à comunidade jubilar.

Em sua homilia, Dom Joel ressaltou que, mais do que celebrar uma data, é preciso reconhecer a vitalidade de uma comunidade construída por pessoas que testemunham o amor de Deus, mesmo em meio às dificuldades. Foto: AsCom Diocese Petrópolis

Ao longo dessas quatro décadas, muitos sacerdotes deixaram sua marca na vida pastoral da Paróquia São Pedro, colaborando na evangelização e no cuidado com o povo de Deus. Entre eles, destacam-se Padre Nerel Quirino, Padre Rogério Carvalho, Padre Ernande Nascimento, Padre Carlos Luna e Padre João Carlos, lembrados com carinho pela comunidade.

“As celebrações dos 40 anos foram vividas com o coração cheio de gratidão a Deus, em clima de intensa oração, fé e encontro fraterno. A comunidade recordou sua história, sua missão e a caminhada de Igreja em Teresópolis, reconhecendo a presença constante de Deus em cada etapa desse percurso”, divulgou a Diocese de Petrópolis.
Em sua homilia, Dom Joel ressaltou que, mais do que celebrar uma data, é preciso reconhecer a vitalidade de uma comunidade construída por pessoas que testemunham o amor de Deus, mesmo em meio às dificuldades. O bispo destacou ainda a beleza da Igreja São Pedro, não apenas enquanto templo, mas, sobretudo, enquanto comunidade viva: “Não há dúvida de que a Igreja São Pedro é linda. Porém, mais bonito é ver o conjunto: a igreja-templo e a igreja-pessoas (comunidade). Toda família precisa de uma casa para se reunir. Assim, o jubileu de 40 anos da Paróquia São Pedro tornou-se ocasião de renovar o compromisso missionário da comunidade, reforçando o chamado a ser, em Teresópolis, um sinal concreto do amor de Deus na história.”

Durante o período comemorativo, diversos padres da Diocese que, em algum momento de sua trajetória, passaram pela comunidade São Pedro, retornaram para presidir as celebrações. Foto: AsCom Diocese Petrópolis
No quinto dia do jubileu, a paróquia acolheu de maneira especial o bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, que presidiu a Santa Missa em ação de graças pelos 40 anos da paróquia. Foto: AsCom Diocese Petrópolis
Teresópolis 11/03/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morre em Teresópolis o Papai Noel mais antigo do Brasil

Cachorro da GCM leva alegria e carinho a asilos e orfanatos de Teresópolis

Trânsito: metade do que for arrecadado com multas será aplicado em segurança pública

Seleção Brasileira fará treinamento em Teresópolis em meados de maio

Chuvas: brigadistas de Teresópolis prestam auxílio na organização de donativos em Ubá

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE