Juliana Ludwig
Após anos sem receber eventos e ser alvo de denúncias de abandono, o Parque de Exposições de Albuquerque, em Teresópolis, volta a ser palco de grandes atividades culturais e sociais. O local, que durante a gestão anterior foi utilizado como depósito de sucatas da frota municipal, agora está passando por manutenção e preparação para a realização da 24ª Feira do Produtor Rural (FEPORT), que terá início na próxima quinta-feira.

Histórico de abandono
Ao longo dos últimos anos, o Parque foi denunciado pelo jornal O Diário por abrigar motores, caixas de marcha, rodas, pneus, ar-condicionado, bancos e comandos eletrônicos de veículos pouco utilizados, muitos dos quais foram “canibalizados” para a manutenção de outros veículos da frota municipal.
Em junho de 2022, a Prefeitura negou inicialmente a retirada de peças dos veículos, afirmando que quaisquer alterações seriam feitas para manutenção da própria frota. No entanto, posteriormente, constatou-se que muitos veículos estavam parcialmente desmontados, sem condições de uso.


Preparativos para a FEPORT 2025
Com a chegada do evento, equipes da Prefeitura têm realizado manutenção e limpeza do Parque de Exposições, devolvendo ao espaço sua função original de promover atividades rurais e culturais. A 24ª edição da FEPORT promete reunir moradores e turistas, com shows, pavilhão agro, parque infantil, foodtrucks e outras atrações.
A retomada das atividades no Parque de Exposições marca um passo importante para a revitalização do espaço e para a promoção da economia local, além de recuperar a credibilidade do local junto à população.