Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Parque Municipal de Teresópolis inicia programa de voluntariado

Oito primeiros colaboradores assinam termo de adesão para atuar na unidade de conservação

Os oito candidatos habilitados no Programa Voluntariado no Parque Municipal Montanhas de Teresópolis, assinaram neste último domingo, 25, na sede em Santa Rita, no Segundo Distrito, o termo de adesão ao serviço voluntário. Para exercer a função, passarão por um processo de reconhecimento das áreas onde irão atuar, começando os trabalhos na unidade a partir da segunda quinzena de outubro. A nova equipe conta com profissionais da educação, da agricultura familiar, do turismo e de atividades ligadas ao meio ambiente, que vão atuar de forma voluntária nas ações de educação ambiental, atendimento ao visitante, manutenção de trilhas e de outras instalações nas áreas públicas da unidade de conservação.
De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Flávio Castro, ter voluntários no Parque é uma estratégia para envolver mais a comunidade teresopolitana nas decisões e ações que o Parque realiza no seu dia a dia. “O voluntário no parque é muito importante, pois temos muitas frentes abertas a serem trabalhadas e cada um pode contribuir bastante, seja com opinião ou trabalho físico. Com a chegada desses novos profissionais, ajudando e contribuindo nas tomadas de decisões, vamos desenvolver muito trabalhos inovadores aqui na unidade de conservação.”
Andréia Câmara Siqueira, Caio Henrique de Araújo Morelli, Dryele Pinheiro de Almeida, Francisco Carlos Moreira Gomes, Gizelle Costa Brown, Luciana Alves Gomes, Mônica de Souza Corrêa e Yan Nascimento dos Santos são novos voluntários do parque e também estão muito animados por fazer parte deste projeto. “Voluntariar em unidades de conservação é uma ótima forma de exercer a nossa cidadania, contribuir para a conservação da natureza, além de trocarmos experiências, agregar e desenvolver várias atividades junto a gestão e toda equipe do parque.”

Conselho Consultivo
O processo de formação do Conselho Consultivo do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis está com inscrições abertas! Órgãos Públicos, Associações comunitárias e de bairros, Entidades de ensino e de pesquisa, entidades de classes (patronal e de trabalhadores), ONG ‘s ou OSCIP podem participar. Aos interessados, as inscrições estão sendo realizadas na Sede do Parque Municipal (Estrada de Santa Rita, 9.000 – Fazenda Alpina, 2º Distrito), na Secretaria de Meio Ambiente (Av. Lúcio Meira, 375, Várzea) ou online pelo e-mail meioambiente@teresopolis.rj.gov.br, e seguem até o dia 21 de outubro. Em caso de dúvidas, o edital também pode ser solicitado pelo e-mail da Secretaria de Meio Ambiente.
Os documentos necessários para participar do processo são: – Preencher a ficha de inscrição; – Cópia da identidade do representante; – Comprovante de registro da instituição (CNPJ, ESTATUTO); – Comprovante de vigência do mandato da atual direção; – Ofício da instituição encaminhando a documentação.

Edição 24/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Conta de água comercial com 100% de aumento ainda sem solução

MEIs: Contadora explica aumento no valor da contribuição previdenciária

Ação conjunta prende homicida em Itaipava

Viação Teresópolis atualiza tabela divulgada pelo Detro e informa novos valores

Jacarandá, um lugar para visitar em qualquer estação do ano

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE