Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pássaro é resgatado de cativeiro em Teresópolis

A ave foi encaminhada ao CETAS, em Seropédica

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia de guarda ilegal de pássaros encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares ambientais conseguiram resgatar na última quinta-feira (28), uma ave silvestre de cativeiro em Teresópolis.

Agentes da 5ª UPAm (Três Picos), munidos com as informações, se deslocaram à Estrada Teresópolis x Friburgo, onde no imóvel denunciado, encontraram um pássaro sema anilha e sem que o responsável possuísse as licenças necessárias. Diante dos fatos, procederam à 110ª DP para o registro de ocorrência, enquanto o pássaro foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, onde será devolvido ao habitat natural.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Edição 04/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Defesa Civil do Rio alerta para alto risco de deslizamento no estado

Um dos pontos de atendimento do Sine Teresópolis é a Casa do Trabalhador, na Rua Luiz Noguet Júnior, em São Pedro

Casa do Trabalhador abre inscrições para cursos superiores e EJA

Prefeitura de Teresópolis suspende aulas da rede municipal nesta sexta-feira

Águas da Imperatriz pode ser proibida de cobrar taxa de religação

Sancionada lei que proíbe a cobrança das sacolas plásticas no comércio de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE