Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pássaro é resgatado de cativeiro em Teresópolis

A ave foi encaminhada ao CETAS, em Seropédica

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia de guarda ilegal de pássaros encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares ambientais conseguiram resgatar na última quinta-feira (28), uma ave silvestre de cativeiro em Teresópolis.

Agentes da 5ª UPAm (Três Picos), munidos com as informações, se deslocaram à Estrada Teresópolis x Friburgo, onde no imóvel denunciado, encontraram um pássaro sema anilha e sem que o responsável possuísse as licenças necessárias. Diante dos fatos, procederam à 110ª DP para o registro de ocorrência, enquanto o pássaro foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, onde será devolvido ao habitat natural.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Edição 25/11/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Proerd forma mais 870 alunos em Teresópolis

Casa de Cultura recebe o ‘Amargo Café’ e ‘Cosmologias Afro-ameríndias’

PRF realiza ação com funcionários da Viação Teresópolis

Moraes decide que Bolsonaro continuará preso na superintendência da PF

Teresópolis representada em grande seminário de turismo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE