Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pássaro é resgatado de cativeiro em Teresópolis

A ave foi encaminhada ao CETAS, em Seropédica

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia de guarda ilegal de pássaros encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares ambientais conseguiram resgatar na última quinta-feira (28), uma ave silvestre de cativeiro em Teresópolis.

Agentes da 5ª UPAm (Três Picos), munidos com as informações, se deslocaram à Estrada Teresópolis x Friburgo, onde no imóvel denunciado, encontraram um pássaro sema anilha e sem que o responsável possuísse as licenças necessárias. Diante dos fatos, procederam à 110ª DP para o registro de ocorrência, enquanto o pássaro foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, onde será devolvido ao habitat natural.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE