Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pássaros e armadilhas são apreendidos em Magé após denúncia

As aves foram levadas ao CETAS

Durante operação com objetivo de coibir caça predatória e guarda ilegal de animais, realizada neste sábado (15), policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, apreenderam quatro pássaros da fauna silvestre brasileira e dois alçapões em uma residência de Piabetá, Magé, na baixada fluminense. A ação foi motivada por uma denúncia recebida pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177).

De acordo com os agentes da 1ª UPAm, chegando próximo a uma barraca localizada na Rua C, foi possível avistar gaiolas penduradas e alguns apetrechos utilizados na caça ilegal de animais silvestres. Durante a fiscalização, nenhum responsável pelos pássaros apareceu e, diante dos fatos, os policiais se deslocaram à 66ª DP, onde a ocorrência foi registrada, sendo as aves recolhidas e levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, onde serão reintroduzidas ao habitat natural.

Para denunciar qualquer crime ambiental no Estado do RJ, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então utilizar o App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Tags

Compartilhe:

Edição 22/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Metanoia Radical realiza ação social no Fischer em Teresópolis

Abril Verde: Saúde organiza evento especial para profissionais da área

Vacinação contra a gripe no Teresópolis Shopping

Linha Verde intensifica fiscalização contra balões

Cláudio Castro discute instalação de empresa chinesa de energia renovável no estado do Rio

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE