Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Patinadores cobram um trânsito mais seguro em Teresópolis

“Nós na Rua” teve grande participação, envolvendo ainda ciclistas e skatistas na conscientização

A tarde de domingo foi colorida de amarelo e um pensamento consciente em relação ao trânsito, composto de vários elementos e onde geralmente os elos mais fracos acabam sendo prejudicados. Em um percurso de aproximadamente cinco quilômetros na região central município, amparados pela Guarda Civil Municipal, mais de 100 patinadores, além de skatistas e alguns ciclistas, participaram da primeira edição do “Nós na Rua” realizado em Teresópolis. A saída e chegada ocorreram na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, com os participantes utilizando a tradicional camisa amarela com a marca do projeto, evento trimestral que nasceu no Rio de Janeiro e que reúne participantes de vários grupos de patins do estado.

Evento teve a participação de um grande número de crianças e adolescentes, que se divertiram acompanhados dos responsáveis. Foto: Terê Rolling e Zinho Aloha

A primeira edição foi realizada em Copacabana, em dezembro de 2023. E, desde então, está sendo pensada a edição em Teresópolis. “Com o intuito de falar sobre respeito no trânsito, o objetivo do evento é sempre um passeio pelas cidades com a participação das modalidades patins, bicicleta, patinete e skate, conscientizando sobre o respeito a todos no trânsito e das regras de trânsito para todos (inclusive pedestres!)”, destaca a organização do evento no município, que teve como intermediário Isaque Cipriano, administrador do grupo Terê Rolling. “Contamos com a participação de pessoas de diversas cidades que se reuniram para o evento, tanto para organização quanto para participação! Tivemos representantes de Teresópolis, Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis, Itaipuaçu, Campo Grande, entre outros lugares. O evento contou com aproximadamente 150 pessoas, que saíram em um trajeto de cinco quilômetros. Foi um evento para todas as idades e níveis. Tivemos muitas crianças e adultos, desde iniciantes até profissionais”, pontua Isaque.

A primeira edição foi realizada em Copacabana, em dezembro de 2023. E, desde então, está sendo pensada a edição em Teresópolis. Foto: Terê Rolling e Zinho Aloha

O “Nós na Rua” teve apoio da Guarda Civil Municipal, da secretaria municipal de Esportes e Lazer e da secretaria municipal de Turismo, que incluiu o passeio no calendário trimestral de eventos de Teresópolis. “O Nós na Rua – Edição Teresópolis foi um sucesso! Foi um evento para toda a família, onde todos puderam se divertir e falar sobre o respeito no trânsito enquanto percorreram as ruas da cidade! Como curiosidade, o evento foi marcado no dia 14 de abril, dia que comemoramos o Dia do Patinador. E não tinha data melhor para realizarmos este evento em nossa cidade!”, pontua ainda a organização do evento.

Edição 30/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Eleições 2024: TRE esclarece dúvidas sobre prazos e regularização do título

Secretaria de Segurança reforça patrulhamento no terminal rodoviário

Febre Oropouche tem dez casos confirmados no Rio

Senac RJ oferece minicursos gratuitos de tecnologia, beleza e moda

Foragido da Justiça é preso no Bairro dos Pinheiros

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE