Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pedofilia em Teresópolis: investigação teve colaboração internacional

Homem foi preso em flagrante e vasto material apreendido em residência no bairro do Rosário

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 07, agentes da Polícia Federal estiveram no bairro do Rosário, em Teresópolis, para cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Federal de Teresópolis contra um homem acusado do crime de pedofilia. Segundo as investigações, ele utilizava softwares protegidos com criptografia para realizar o compartilhamento de imagens de crianças com outros criminosos de várias partes do mundo. “O inquérito policial foi isntraurado a partir do compartilhamento de provas por meio da cooperação policial internacional com atuação do Sercopi (Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil) e ratificadas por diligências realizadas na internet e em locais de interesse, resultando inicialmente na identificação de um usuário que compartilhava arquivo de imagens e vídeos de cunho pornográfico infantil, bem como seu endereço residencial”, informou a PF.
Na residência em Teresópolis foram localizados vídeos e imagens com conteúdo de abuso infantil, resultando na prisão em flagrante pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente) – artigos 241-A e 241-B, que tratam de armanezamento e compartilhamento de material contendo abuso infantil. Entre os materiais apreendidos, celulares, notebooks e pen-drives. A operação foi batizada de “Gabriel Arcanjo”, considerado por diversas religiões como o anjo protetor das crianças.

Cadastro nacional de pedófilos
Um cadastro nacional vai reunir pessoas condenadas por crimes relacionados à pedofilia. A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou recentemente o projeto de lei que cria esse cadastro.  Os dados serão levantados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além das informações, a ficha contará com foto do condenado. Entre os crimes estão estupro de vulnerável; corrupção de menores; exploração sexual de criança, adolescente ou vulnerável; e delitos praticados por meios digitais, como produzir, armazenar, divulgar ou expor vídeo de sexo envolvendo criança ou adolescente. A matéria é de autoria do deputado Nivaldo Albuquerque (PTB-AL) e será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Como tem caráter conclusivo, uma vez aprovada, não vai a plenário.

Divulgação PF

Entre os materiais apreendidos em Teresópolis, celulares, notebooks e pen-drives

Edição 18/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

FEPORT 2025: Competições e exposições da raça Manga-Larga Marchador confirmados

Ônibus: Feira do Produtor Rural de Teresópolis terá esquema especial de transporte

Ex-prefeito Vinicius Claussen foi reprovado por unanimidade no TCE mais uma vez

Ainda dá tempo de começar uma graduação no Unifeso em 2025

Ações conjuntas de redes de apoio continuam amparando vítimas de violência doméstica em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE