Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pedrão recebe Jogos das Escolas Particulares de Teresópolis

Os Jogos das Escolas Particulares de Teresópolis voltam a movimentar o Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, que desde o ano 2000 não sediava a competição. Reunindo cerca de 450 alunos de oito escolas da rede privada, os JEPT 2017 contam com disputas das modalidades de vôlei, basquete, futsal e handebol, masculino e feminino, nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Realizada na última sexta-feira, dia 18, a abertura solene teve desfile de delegações, acendimento da pira olímpica e juramento dos atletas, além da apresentação da Banda Dançante do Cedal, escola da rede municipal de ensino.

Os Jogos das Escolas Particulares de Teresópolis voltam a movimentar o Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, que desde o ano 2000 não sediava a competição. Reunindo cerca de 450 alunos de oito escolas da rede privada, os JEPT 2017 contam com disputas das modalidades de vôlei, basquete, futsal e handebol, masculino e feminino, nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.  Realizada na última sexta-feira, dia 18, a abertura solene teve desfile de delegações, acendimento da pira olímpica e juramento dos atletas, além da apresentação da Banda Dançante do Cedal, escola da rede municipal de ensino. 
O secretário municipal de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, deu boas-vindas aos participantes e declarou os JEPT abertos, comemorando a retomada dos jogos estudantis no município. Um jogo de vôlei entre professores e alunos animou a solenidade. A seguir, aconteceu a primeira disputa da competição: uma partida de vôlei feminino entre o Colégio Único e o CENA. 
Com realização do Sindicato das Escolas Particulares do Estado do Rio de Janeiro, a competição tem apoio da Prefeitura, através das secretarias de Esportes e de Educação, e também do supermercado Multi Market e do Brasas English Course. Participam dos Jogos o CENA – Centro de Ensino Atualizado; Centro de Ensino Betesda; CEM – Centro de Ensino Moderno; CESO – Centro Educacional Serra dos Órgãos; Escola George March, Colégio Ideal, Colégio Nossa Senhora do Carmo e Colégio Único. Os Jogos das Escolas Particulares de Teresópolis prosseguem nos dias 25 e 26 de agosto, 15 e 16 de setembro, no Ginásio Pedrão. Nas sextas-feiras, as partidas acontecem das 18h às 22h, e nos sábados, das 9h às 18h, com entrada franca.

FOTO:  Delegações das escolas participantes dos Jogos das Escolas Particulares de Teresópolis 2017

Tags

Compartilhe:

Edição 20/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Fim de semana com Ney Matogrosso e Mart’nália em Teresópolis

BR-116: 14 radares fixos começam a funcionar no dia 22

Homem é preso com oito granadas em Teresópolis

Teresópolis: Vale dos Frades vai receber festival de música e arte da montanha

“Não dá pra ficar bem informado sem ele”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE