O ginásio poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, em Teresópolis, foi palco neste domingo (28) do primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025.
Representando o Rio de Janeiro, o Vasco da Gama enfrentou o Ceará em uma partida equilibrada e de portões fechados, já que a equipe carioca cumpre punição e não pôde contar com o apoio da torcida.
O time cearense abriu o placar com Rafinha, mas o Vasco reagiu no segundo tempo e empatou com PK. O duelo terminou em 1 a 1.
O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria de Esporte e Lazer. A secretária da pasta, Erika Marra, esteve presente acompanhando o jogo e destacou a importância de a cidade receber eventos dessa grandeza, levando o nome de Teresópolis para todo o Brasil. Ela ressaltou ainda que o município dispõe de um dos melhores ginásios do estado em estrutura e reforçou a torcida para que o Vasco avance às quartas de final, com a expectativa de que a próxima fase possa ser disputada novamente no Pedrão, desta vez com a presença do público.
Para o técnico Johnny Alves, do Vasco, a vitória escapou por detalhes. “No segundo jogo será uma partida nova, com estratégias diferentes, mas o Vasco tem totais condições de seguir no Brasileiro”, avaliou.
A vaga nas quartas de final será decidida no próximo domingo, 5 de outubro, às 11h, em Fortaleza.
