Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Petrópolis abre oficialmente Natal Imperial 2023 com show da cantora Zizi Possi

Luzes e muita música marcaram a abertura do Natal Imperial 2023. O evento aconteceu na última quinta-feira, 30, na Praça da Liberdade, e contou com o acendimento da iluminação do Centro histórico, a fanfarra “Noel e os Duendes, e a atração principal da noite, o show da cantora Zizi Possi. O Natal Imperial é realizado pela Prefeitura de Petrópolis e entidades parceiras e acontece na Praça da Liberdade e no Palácio de Cristal.

Em ato simbólico, o prefeito Rubens Bomtempo entregou a chave da cidade ao Papai Noel, ao lado das crianças que estavam no palco para abertura. “Tenho muito orgulho de ser petropolitano e de estar como prefeito. Nosso povo tem muita fé e resiste a muitos desafios, que podemos vencê-los através da fé da perseverança. E juntos, estamos construindo uma cidade mais inclusiva para todos”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, que destacou o programa Nosso Bairro como uma das principais ações do governo municipal neste ano.

Fazendo a alegria da criançada e das famílias presentes na praça, os artistas da Dupla do Rio, como Papai e Mamãe Noel. “Petrópolis é uma cidade linda, maravilhosa, e esta é uma época muito especial para nós, temos expectativa muito boa e esperamos ansiosos o acendimento das luzes. Estou muito feliz de estar aqui presenciando isso”, comentou Cláudia Raybolt, 53 anos, ao lado da filha e das duas netas, Sofia e Manoela, que estavam no clima de animação da festa.

A programação conta ainda com a chegada do Papai Noel, no domingo (3), às 14h30, na sede da Prefeitura (na Avenida Koeler, no Centro da Cidade), de onde a caravana seguirá até o Palácio de Cristal para a inauguração da Casa do Papai Noel. O Natal Imperial também conta com a Exposição de Presépios da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, a Caravana da Coca – Cola, aulão de esporte, corrida, bailes, oficinas e corais.

“A programação também está prestigiando nossos artistas petropolitanos, em uma grande festa com a cidade decorada e iluminada para receber os visitantes e moradores”, comentou a secretária de Cultura, Diana Iliescu. A programação está no Instagram da Prefeitura.

O Natal Imperial também é um evento que movimenta o turismo na cidade. Zilda de Oliveira é de Cabo Frio e veio a Petrópolis com duas amigas para ver o acendimento das luzes e o show da Zizi Possi. “Estou sempre ligada nos eventos que acontecem na cidade. Sempre que tem alguma coisa que nos agrada, estamos aqui. E o Natal, em especial, já estivemos várias vezes. É uma festa linda”, disse a aposentada.

Éder Carlos Ventura é pipoqueiro da Praça da Liberdade há 19 anos, e para ele, o Natal Imperial é um dos eventos que mais movimenta o seu negócio. “Todos os eventos que a prefeitura faz aqui na praça são muito bons para nós, e o Natal Imperial é um deles”, disse.

“Preparamos a cidade para que todos tenham ótimas experiências, que encantem e deixem boas recordações”, finalizou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

Compartilhe:

Edição 01/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

GCM e PM apreendem produtos de beleza e saúde vendidos em via pública

Estudantes na campanha contra o mosquito Aedes aegypti

Homem preso com maconha e cocaína em Água Quente

OABRJ e TRF2 realizam parceria para casos de regularização fundiária

Foragido da Justiça é localizado em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE