Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Petrópolis: Defesa Civil contabiliza 535 registros de ocorrências em função da chuva

Foram registrados 367 deslizamentos

A Defesa Civil do município contabilizou 535 registros de ocorrências, sendo 367 deslizamentos, por conta da chuva que começou na última quinta-feira (21/03) até às 11h50 deste domingo (24/03). O 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (GBM) registrou 09 vítimas resgatadas com vida no bairro Independência e no Caxambu. No Independência foram registrados 04 óbitos, sendo 01 masculino infantil, 01 masculino adulto e 02 femininos adultos.

A Defesa Civil informa que 378 pessoas ainda estão sendo acolhidas pelos pontos de apoio que encontram-se mobilizados desde a noite da última quinta-feira (21/03) para receber a população que reside em área de risco ou que se sinta insegura em sua residência. Confira a listagem de pontos de apoio mobilizados: Alto da Serra (Escola das Comunidades Santo Antônio); Independência (Escola Municipal Alto Independência); São Sebastião (Escola Papa João Paulo II); Sargento Boeing (Escola Ana Mohamed); Santa Rosa de Lima (Escola Dom Pedro de Alcântara); e 24 de Maio (Escola Clemente Fernandes).
A Defesa Civil informa que os pontos de apoio nas regiões do segundo, terceiro, quarto e quinto distritos do município foram desmobilizados devido aos baixos acumulados pluviométricos registrados. No entanto, os pontos de apoio do primeiro distrito permanecem em sobreaviso, e todos aqueles que necessitarem de apoio serão acolhidos.

Estágio Operacional: Crise

Situação atual: Céu encoberto e registro de chuva de intensidade fraca

Previsão para as próximas horas: Céu nublado a encoberto com previsão de chuva de intensidade moderada com ocasionais pancadas de maior intensidade

Maiores acumulados nas últimas 24h: – Independência2: 45,8 mm (CEMADEN BR) – Morin: 44,9 mm (CEMADEN BR) – São Sebastião1-Vital: 40,4 mm (CEMADEN RJ) – São Sebastião – Geo: 39,0 mm – Independência-Taquara: 37,4 mm

Intensificação de alertas:
A Defesa Civil informa que intensificou a veiculação de alertas por meio de aviso sonoro em carro de som, percorrendo os pontos identificados pela Secretaria como mais sensíveis ao risco de ocorrências.

Recomendações:
A Defesa Civil reforça que a população das áreas de risco se mantenha em alerta, e principalmente, que não permaneça em áreas interditadas. Evite áreas alagadas e fique atento aos sinais de deslizamentos. Em caso de emergência, ligue 199.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

“PREFEITO, CADÊ O DINHEIRO DA CAUSA ANIMAL?” Protetoras visitam canil e denunciam insalubridade

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

A festa pelo livro de Edinar Corradini

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE