Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Petrópolis Moto Fest promete impulsionar a economia local

Evento tem expectativa de levar mais de cinco mil pessoas por dia para o Parque de Itaipava

O Petrópolis Moto Fest promete impulsionar a economia da cidade neste mês de outubro, com a expectativa de atrair cinco mil pessoas por dia para o Parque de Itaipava. O evento será nos dias 6, 7 e 8 de outubro e busca reavivar a paixão pelas motocicletas e celebrar a união, aventura e camaradagem, consolidando a cidade como um destino vibrante e diversificado. A entrada é gratuita. O Petrópolis Moto Fest vai atrair pessoas de diferentes cidades do Rio de Janeiro, como Teresópolis, Três Rios, Nova Friburgo, Paraíba do Sul, Miguel Pereira e Cabo Frio, e também de outros estados, como Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. “Com o aumento do fluxo de pessoas na cidade, o evento acaba movimentando diferentes setores, que vão desde hospedagem e alimentação a comércio e serviços”, diz Antonio Nassif Jr., um dos organizadores do Petrópolis Moto Fest.
Além disso, há um empenho para contratação de mão de obra local, seja para atuar nos dias da festa, seja para atender as demandas de infraestrutura, com decoração, banheiros, parte elétrica, segurança e limpeza. “Também contratamos bandas da cidade para agitar a festa, empresas de sonorização e iluminação, fornecedores de bebidas. É todo um movimento que busca, de fato, aquecer a economia do município, atraindo visitantes de fora para uma festa que promete ser memorável”, acrescenta Antonio.
Além das exposições de motos de diferentes marcas e estilos, o evento vai oferecer uma gama de atrações para o público, sendo uma opção de entretenimento e lazer para toda a família. Haverá shows de rock, DJs, uma área gastronômica repleta de food trucks e expositores locais, lojas temáticas, uma seleção de cervejas artesanais e até troféus para motoclubes e motogrupos. Não será permitido camping ou preparo de churrasco nas instalações do Parque de Itaipava. O foco é aproveitar o evento e suas atrações, bem como explorar as belezas naturais, arquitetônicos e a hospitalidade de Petrópolis.
O Petrópolis Moto Fest é realizado pelo Amigos da Cultura Motociclista em Petrópolis (ACMP) e tem apoio do Fúria sobre Rodas, da Prefeitura Municipal de Petrópolis, do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB), do Visite Petrópolis e da Associação da Rua Teresa (Arte).

SERVIÇO
Petrópolis Motofest
Data: 6, 7 e 8 de outubro
Local: Parque Municipal de Itaipava
Horário: das 11h à meia-noite
Local: Parque Municipal de Itaipava
Endereço: Estrada União e Indústria, 10.000, Itaipava
Entrada gratuita

Compartilhe:

Edição 24/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Festival Sesc de Inverno terá shows com Mumuzinho e Paralamas do Sucesso

Onde estão os vereadores de Teresópolis?

Promoção de Férias no Parc Magique e Fazendinha do Le Canton no domingo (28)

Novos radares começam a funcionar na Rio-Teresópolis x Além Paraíba

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE