Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pezão: RJ usará todo o dinheiro de empréstimo para quitar salários de servidores

O estado do Rio de Janeiro usará integralmente os recursos do empréstimo de R$ 2,9 bilhões do banco BNP Paribas para regularizar os salários dos funcionários ativos, inativos e pensionistas até o fim do mês, disse hoje (2) o governador Luiz Fernando Pezão. Ele deu as informações em entrevistas para emissoras locais de rádio.

 

Alana Gandra – Repórter da Agência Brasil
O estado do Rio de Janeiro usará integralmente os recursos do empréstimo de R$ 2,9 bilhões do banco BNP Paribas para regularizar os salários dos funcionários ativos, inativos e pensionistas até o fim do mês, disse hoje (2) o governador Luiz Fernando Pezão. Ele deu as informações em entrevistas para emissoras locais de rádio.

Segundo Pezão, agora há um prazo legal para que sejam apresentados recursos ao leilão de empréstimo para o estado, realizado ontem (1º). Na próxima semana, o governador vai a Brasília para acelerar os trâmites burocráticos para liberar os recursos. “Quero muito chegar ao fim de novembro com todos os salários em dia”, externou o governador. Ele destacou que o empréstimo será utilizado integralmente para quitar os pagamentos ao funcionalismo.

Pezão comentou ainda a interpelação judicial que a Procuradoria-Geral do Estado encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o ministro da Justiça, Torquato Jardim, preste esclarecimentos sobre as acusações feitas contra a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro. Segundo o governador, todos os indícios têm de ser comprovados. “Não é possível deixar uma corporação com 49 mil policiais sob suspeita. Isso precisa ser esclarecido não só para a Polícia Militar, mas para toda a população”, declarou.

Tags

Compartilhe:

Edição 07/11/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura já tem a posse do prédio onde funcionava o banco Itaú

Seleção Feminina de Futsal finaliza preparação na Granja Comary

Donna Tê realiza jantar temático com personagens históricos e menu exclusivo

Contagem regressiva para a Oktober FEPRO 2025

“Se a Águas da Imperatriz abrir 100 metros de rua, tem que fechar em seguida”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE