Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PF apreende armas destinadas a facções criminosas no Rio

Ação ocorreu na Rodovia Castelo Branco, em SP; um homem foi preso

A Polícia Federal, em uma ação que contou com o apoio da Polícia Militar de São Paulo, aprendeu, neste domingo (31), 33 pistolas e dezenas de carregadores, incluídos 15 para fuzil. As armas tinham como destino comunidades do Rio dominadas por facções criminosas e estavam sendo transportadas por um paraguaio, que foi preso.

A ação ocorreu na Rodovia Castelo Branco, próximo ao município de Porto Feliz, e realizada com base em investigação desenvolvida no contexto da Força-Tarefa Missão Redentor II e no âmbito da ADPF 635 (STF), conhecida como ADPF das Favelas, “com foco na desarticulação logística e financeira de organizações criminosas”, informou a PF.

“As operações priorizam o bloqueio de rotas estratégicas utilizadas para o tráfico de drogas e armas, inclusive quando destinadas ao abastecimento de áreas sob influência criminosa”, acrescentou.

O preso e o armamento apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba, onde foi realizada a “lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico internacional de armas de fogo”. 

Compartilhe:

Teresópolis 15/10/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

DER-RJ fará concurso público com 35 vagas

Parque aquático coberto oferece diversão durante todo o ano em Teresópolis

Estado do Rio cria Programa CNH Social para oferecer habilitação gratuita às pessoas de baixa renda

Confira a programação cultural e de lazer neste fim de semana em Teresópolis

Sine Teresópolis divulga 222 vagas de emprego até o dia 23 de outubro

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE