Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PF cumpre 6 mandados de prisão contra fraudes em contratações na saúde

Mandados ocorrem em Goiânia, Brasília e no estado de São Paulo

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

Policiais federais cumprem hoje (6) seis mandados de prisão e onze de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Os alvos são empresários e agentes públicos suspeitos de fazer contratações irregulares para serviços públicos, especialmente na área da saúde. Até as 7h de hoje, três pessoas já tinham sido presas, de acordo com a Polícia Federal (PF).

Os mandados da operação Dardanários estão sendo cumpridos nas cidades de Petrópolis (RJ), Goiânia, Brasília, São Paulo e São José do Rio Preto (SP). A investigação é um desdobramento das operações Fatura Exposta, Calicute e SOS, que tiveram o ex-governador Sérgio Cabral e gestores de seu governo (2007 a 2014) como investigados.

Os investigados responderão pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, e após procedimentos de praxe, serão encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da justiça.

Os mandados judiciais, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, estão sendo cumpridos pela Delegacia de Repressão a Corrupção e Combate a Crimes Financeiros (Delecor), com apoio do Ministério Público Federal (MPF).

Tags

Compartilhe:

Edição 05/02/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Estudantes devem ficar atentos ao prazo para solicitar o cartão RioCard Escolar

Polícia Civil investiga envolvimento de vítimas de duplo homicídio em disputa entre facções

Parque aquático inflável continua no Le Canton

SPA Bonsucesso recebe serviço de pediatria 24h

IPTU 2025: Cota única paga até 28 de fevereiro tem 10% de desconto

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE