Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PF faz operação contra fraudes na concessão de benefícios do INSS

Fraudes eram praticadas na capital paulista e em Mogi das Cruzes

Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil – São Paulo
A Polícia Federal fez hoje (27) uma operação contra fraudes na concessão de auxílios por incapacidade temporária na capital paulista e em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo). Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas residências de dois servidores públicos e na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em que eles trabalhavam.

As apurações da polícia indicam que o servidor do INSS fazia a remarcação das perícias para que pessoas que participavam do esquema fossem examinadas pelo perito federal, que também foi alvo da operação de hoje. Os dois cobravam, segundo a investigação, propina para que os beneficiários fossem afastados do trabalho e recebessem o benefício.

O perito foi afastado judicialmente de suas funções.

As investigações tiveram apoio do Núcleo de Inteligência da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério do Trabalho e Previdência e do Monitoramento Operacional de Benefícios (MOB) do INSS.

Tags

Compartilhe:

Edição 21/06/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Lar Feliz recebe doações da Campanha do Agasalho

Turismo: Governo do Estado destaca procura pela Região Serrana

Atletas de Teresópolis classificados para o Campeonato Brasileiro de Kung Fu

Sítio Saíra Azul, referência em observação de pássaros em Teresópolis

UPA de Teresópolis atendeu 700 pacientes de outros municípios em maio

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE