Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PF faz operação contra pagamento de propina a policiais no Rio

São cumpridos mandados de prisão preventiva e 33 de busca e apreensão

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
A Polícia Federal (PF) faz hoje (15) operação contra um esquema de pagamento de propina por empresários a policiais em troca de proteção em investigações. Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 33 mandados de busca e apreensão.

Essa é a segunda fase da operação Tergiversação, desencadeada em 2019, que investigou a cobrança por policiais federais de propinas a investigados nos inquéritos Titanium (de fraudes envolvendo o plano de saúde dos Correios) e Viupostalis/Recomeço (de fraudes envolvendo o Postalis, fundo de pensão dos Correios).

O esquema de corrupção envolvia um delegado e um escrivão do Núcleo de Repressão a Crimes Postais da Delegacia Federal de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (Delepat) do Rio de Janeiro.

Na operação de hoje, os alvos são outros empresários que participaram do esquema de pagamento de propinas aos agentes públicos e advogados que atuaram como intermediários das cobranças das propinas. De acordo com a PF, também são alvos servidores públicos federais e estaduais.

Ainda segundo a PF, as vantagens indevidas recebidas pelos integrantes da organização criminosa giram em torno de R$ 10 milhões.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 22/08/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis registra saldo positivo na geração de empregos no primeiro semestre

Vivian Telles detalha, no Mochileiro Podcast, sua viagem de carro pela América do Sul

Do Centro a Canoas em duas rodas, uma boa opção para curtir a natureza

UPA fechada temporariamente para conclusão das obras de reforma e ampliação

Tiago

Muito além do cavalo mais rápido: a ousadia de imaginar o novo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE