Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PF investiga aplicação irregular de vacinas em empresa de viação em BH

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão

Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil – Brasília
A Polícia Federal deflagrou hoje (26) a Operação Camarote, por meio da qual investiga “suposta importação” e “administração irregular de vacinas” que teria ocorrido na garagem da empresa de viação Saritur, em Belo Horizonte (MG).

As suspeitas de que a vacina teria sido aplicada irregularmente no local surgiram após a divulgação de um vídeo, em matéria publicada no site da revista Piauí.

Quatro mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos por determinação da 35ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte, com o objetivo de “angariar provas acerca dos fatos noticiados”.

De acordo com a PF, a suspeita é de que houve importação irregular e receptação de vacinas contra covid-19, o que configuraria a prática dos delitos segundo o Código Penal, tanto pelos importadores como pelos que teriam recebido a vacina. O delito poderá ser agravado caso tenha ocorrido antes de a lei que aprova o uso da vacina ter entrado em vigor ou caso ela tenha sido aplicada antes de seu registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Edição: Valéria Aguiar

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 12/05/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Desenrola Fies: estudante pode renegociar dívida a partir desta quarta-feira

Peregrinos de Teresópolis percorrem 318 quilômetros a pé até o Santuário de Aparecida

Sancionada lei que endurece pena a condenados por morte de policiais

Secretaria de Educação explica ajustes em cartões de material escolar

Ônibus voltam a circular pela Teresópolis–Itaipava após mais de dois meses de interdição

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE