O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, participou, na tarde desta sexta-feira (23/08), da mesa de honra na cerimônia oficial que comemorou os 70 anos da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPE-RJ). A solenidade foi realizada no Teatro Riachuelo, localizado no Centro da capital fluminense, e contou com a presença de autoridades dos três poderes estaduais.
“Parabenizo a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro pelos 70 anos de dedicação à proteção dos direitos dos mais vulneráveis. Essa atuação na defesa dos mais necessitados é uma das expressivas forma de cidadania”, declarou Luciano Mattos.
A celebração foi marcada por momentos emocionantes, com depoimentos de defensores públicos, tanto ativos quanto aposentados, além de relatos de pessoas que conseguiram assegurar seus direitos por meio da atuação da instituição. Durante o evento, houve uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica Chiquinha Gonzaga, a obliteração de um selo postal comemorativo em homenagem aos 70 anos da instituição, e tributos dedicados aos defensores aposentados que contribuíram significativamente para o crescimento e fortalecimento da DPE-RJ.