O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, esteve em Teresópolis nesta quinta-feira (25/09), no Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAI). Durante a agenda, o PGJ conheceu o terreno destinado à futura sede do Ministério Público na cidade e participou de um encontro com promotores de Justiça da região. Um dos pontos de destaque da visita foi a ênfase na criação da nova sede do MPRJ em Teresópolis.
“Tive mais uma oportunidade de prestar contas sobre esses primeiros oito meses da nossa gestão, ouvi os colegas, suas reivindicações e me comprometi a envidar todos os esforços possíveis para que a sede do CRAAI Teresópolis seja inaugurada o mais breve possível. Temos o terreno, o projeto aprovado e estamos na fase de obtenção da licença de construção pela prefeitura. Esse é um dos compromissos assumidos aqui com os colegas”, anunciou o PGJ.
Alinhada ao compromisso assumido pela gestão de manter diálogo direto com os membros, a reunião aproximou a Administração Superior da realidade enfrentada na Região Serrana e promoveu o debate de soluções para aprimorar investigações, fortalecer a atuação institucional e enfrentar os desafios locais.
“O Ministério Público só cumpre bem sua missão quando garante suporte pleno à atividade-fim. Por isso, desde o início da gestão, reestruturamos a Procuradoria-Geral, reorganizamos Subprocuradorias e criamos novas áreas estratégicas, que já vêm apresentando resultados. Nosso propósito é recuperar a confiança da sociedade e tornar nossa presença cada vez mais efetiva”, acrescentou Antonio José.

O coordenador do CRAAI, Rodrigo Molinaro, ressaltou a importância desse contato direto: “Teresópolis teve hoje a satisfação e a honra de receber o nosso procurador-geral de Justiça, em uma administração que tem se empenhado em desenvolver meios para que a atividade-fim seja realmente a prioridade do Ministério Público. Vivemos um momento de virada, no qual a instituição retoma suas funções constitucionais e sua vocação em defesa da sociedade e dos valores constitucionais. A presença do PGJ aqui traz ânimo aos colegas, revigora nossa atuação e nos conduz a agir cada vez mais forte”, avaliou Molinaro.

A visita a Teresópolis integra o roteiro que já percorreu Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Niterói, Barra da Tijuca, Nova Friburgo, Petrópolis, Cabo Frio e São Gonçalo, e reforça a política de aproximação institucional em todas as regiões do estado. Também participaram do encontro o chefe de Gabinete, Guilherme Schueler, e a assistente da Chefia de Gabinete, Carina Senna.