Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PGR pede abertura de inquérito no STF para apurar declarações de Moro

Procurador-geral pede que seja determinado o depoimento de Moro

André Richter – Repórter da Agência Brasil – Brasília
O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu hoje (24) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito para apurar as declarações feitas pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, que pediu demissão do cargo e fez acusações contra o presidente Jair Bolsonaro. Entre as medidas solicitadas ao STF, Aras pediu que seja determinado o depoimento de Moro.

De acordo com o procurador, os fatos evidenciam supostos crimes de falsidade ideológica, obstrução de Justiça, corrupção passiva privilegiada, coação no curso do processo ou denunciação caluniosa e crime contra a honra.

“Indica-se, como diligência inicial, a oitiva de Sergio Fernando Moro, a fim de que apresente manifestação detalhada sobre os termos do pronunciamento, com a exibição de documentação idônea que eventualmente possua acerca dos eventos em questão. Uma vez instaurado o inquérito, e na certeza da diligência policial para o não perecimento de elementos probatórios, o procurador-geral da República reserva-se para acompanhar o apuratório e, se for o caso, oferecer denúncia”, disse Aras no pedido.

Mais cedo, ao anunciar a demissão, Moro afirmou que pesou para sua decisão o fato de o governo federal ter decidido exonerar o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo.

Edição: Juliana Andrade

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 04/08/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Patrulha da Criança e do Adolescente reforça cuidados para uma volta às aulas mais segura

Teresópolis recebe encontro para discutir o desenvolvimento do turismo regional

Faixa exclusiva foca fluidez dos ônibus, mas ainda enfrenta desrespeito de motoristas em Teresópolis

Mulher denuncia agressão e ameaças na Fazenda Ermitage

Carros de aplicativo não podem exibir propaganda eleitoral, decide TSE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE