Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PM apreende arma, munições e drogas na Quinta-Lebrão

Homem foi preso e adolescente apreendido em operação contra o tráfico

Marcello Medeiros

Apurando informações passadas anonimamente ao quartel do 30º Batalhão de Polícia Militar, via 190 e 2742-7755, equipes dos setores P2 (Polícia Reservada) e PATAMO (Patrulhamento Tático e Móvel) realizaram mais uma operação de enfrentamento ao tráfico no bairro Quinta-Lebrão, às margens da rodovia BR-116. O trabalho de combate ao crime que tem gerado diversos outros, inclusive homicídios, terminou com um homem preso, um adolescente apreendido, e retiradas de circulação uma arma, munições e drogas.

A dupla, residente naquela comunidade, foi flagrada com 294 sacolés de cocaína, 60 pedras de crack e R$ 338, dinheiro que teria sido obtido com o tráfico, além de um revólver calibre 38 com a numeração raspada e 25 munições para tal. Os celulares dos suspeitos também foram apreendidos, pois podem conter informações sobre o restante do bando. O maior ficou acautelado na 110ª DP, até transferência para a Polinter, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O adolescente foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude de Teresópolis.

Um crime, vários desdobramentos
Nos últimos anos, diversos homicídios relacionados ao tráfico de drogas foram registrados em Teresópolis, boa parte deles na Quinta-Lebrão, bairro de onde saiu um homem apontado como ‘representante’ de uma facção criminosa do Rio de Janeiro. Mesmo se escondendo em comunidades fora do município, ele teria ordenado vários assassinatos de ‘concorrentes’ e pessoas que não pagaram pelas drogas consumidos. ‘Gorilão’, como é conhecido, foi preso em meados de 2025 em uma grande operação envolvendo PCERJ, PMERJ e Ministério Público.

Faça sua parte
Além de homicídios, o mais grave dos delitos, o uso e venda de drogas são responsáveis pelo aumento do número de casos de furto e roubo, segundo a polícia. Por isso, a participação da população, denunciando qualquer situação suspeita, é fundamental. O 30º BPM disponibiliza os números 190 e 2742-7755, onde podem ser realizadas denúncias anônimas. O segundo contato também funciona como WhatsApp, com sistema que protege a identidade do denunciante.

Teresópolis 15/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

‘Domingo na Roça’: Teresópolis ganha passeio gratuito para localidades do interior

Faixa exclusiva para ônibus já reduz tempo de viagem dos coletivos

Cerca de 300 professores já se inscreveram para o processo seletivo da rede municipal

Construtora Mauad apresenta Golf Club Resort e nova fase do Reserva Guinle em Teresópolis

Conselho Municipal de Saúde de Teresópolis terá reunião no dia 20

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE