Na madrugada deste domingo (03), guarnição do 30º Batalhão de Polícia Militar foi deslocada para apurar denúncias sobre traficantes em ação na localidade de Pessegueiros, no Segundo Distrito do município. Ao perceberem a aproximação da viatura, a dupla saiu em disparada em uma motocicleta sem placa e com o escapamento aberto, até chegar à local onde abandou o veículo e as drogas e fugiu para área de mata. Além da moto e do material entorpecente, os policiais localizaram e encaminharam para apreensão um caderno de anotações com informações sobre o comércio ilícito naquela região. Também no fim de semana, o 30º BPM identificou e prendeu um homem que estava na lista de foragidos da Justiça, com pena de sete anos a ser cumprida. Ele teria atuado como ‘mula do tráfico’ em uma comunidade local.

CACHORRADA EM AÇÃO – No bairro Perpétuo, os traficantes tentaram esconder uma carga com 142 embalagens de cocaína e 61 de crack, mas ficaram no prejuízo graças a um dos cães farejadores da Guarda Civil Municipal. O cão da equipe K9, acionado em apoio à operação da Polícia Militar, identificou o esconderijo do bando. O material ficou apreendido na 110ª DP.
DUPLA PRESA – No Rosário, em local conhecido como ‘boca da lixeira’, dois homens foram presos em flagrante acusados de envolvimento com o tráfico de drogas, também em operação realizada pelo 30º BPM. Com eles havia dinheiro e cocaína. Os moradores do Rosário ficaram acautelados no xadrez local, até transferência para a Polinter, no Rio de Janeiro.